Foto tirada em 7 de novembro de 2021, mostra um braço robótico equipado com sistema de imagem de olho composto na Área de Exposição de Indústria Inteligente e Informatização da 4ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE) em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Jin Liwang)
Beijing, 3 jun (Xinhua) — O setor de manufatura de informações eletrônicas da China manteve um crescimento constante nos primeiros quatro meses de 2022, mostraram dados do Ministério da Indústria e Informatização.
O valor agregado dos fabricantes de informações eletrônicas com receita operacional anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 3 milhões) cresceu 10,7% ano a ano durante o período.
A taxa de crescimento caiu de um aumento de 12,7% registrado no primeiro trimestre, disse o ministério.
A produção de telefones celulares caiu 1,3% ano a ano para 480 milhões de unidades de janeiro a abril, incluindo 370 milhões de unidades de smartphones. A produção de equipamentos de microcomputador foi de 140 milhões de unidades, uma queda anual de 2,8%.
Os dados também mostraram que o setor de fabricação de informações eletrônicas arrecadou 189,8 bilhões de yuans em lucros totais nos primeiros quatro meses, uma queda de 2,9% ano a ano. A receita operacional do setor totalizou 4,48 trilhões de yuans, um aumento anual de 7%. Fim
Leia também:
Vídeos curtos e ao vivo são tendência no mercado de e-commerce chinês