Beijing, 14 jun (Xinhua) — As marcas chinesas resistiram à tendência de queda e mantiveram o impulso de crescimento robusto na era pós-pandêmica, de acordo com um relatório divulgado pela empresa internacional de pesquisa de mercado Kantar nesta quarta-feira.
Um total de 14 marcas chinesas entraram no ranking das 100 marcas globais mais valiosas da BrandZ em 2023, tendo como cenário de queda no valor geral da marca dentre as 100 marcas globais no gráfico.
Tencent e Alibaba ficaram em sétimo e 14º lugar no ranking geral, registrando um valor de marca de 141,02 bilhões de dólares americanos e 91,9 bilhões de dólares americanos, respectivamente.
A Apple manteve sua coroa como a marca mais valiosa do mundo, e Google e Microsoft ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no gráfico.
A marca chinesa de moda rápida SHEIN e a gigante de água engarrafada Nongfu Spring entraram na lista pela primeira vez com valores de marca de 24,25 bilhões de dólares americanos e 21,76 bilhões de dólares americanos, respectivamente. Fim
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