Marinha abre mais de 600 vagas para nível técnico

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) lança hoje edital para o Nível Médio Técnico destinado ao preenchimento de 618 vagas para quem deseja ingressar no Corpo Auxiliar de Praças (CAP), da Marinha do Brasil.
As inscrições ficam abertas até 9 de setembro e estão distribuídas entre as seguintes especialidades: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.
Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 24 anos de idade, ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão. O Edital já se encontra no endereço eletrônico da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br e as inscrições poderão ser feitas neste mesmo endereço ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional.
O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação. O aprovado passará pelo Curso de Formação de 17 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos terão vencimentos mensais, além de auxílio fardamento, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica. Após aprovação no Curso de Formação, serão nomeados praças da Marinha do Brasil, na graduação de cabo, com salário inicial de cerca de R$ 1.950.

Artigos Relacionados

Edify Education participa da II Jornada Bett Educar Online

Evento tem como tema 'Transformação Digital e Humana da Educação'.

Fundaj apresenta exposição ‘As muitas vozes do livro’

É a segunda edição da Festa Digital do Livro. Materiais foram disponibilizados no YouTube da Fundaj (youtube.com/channel/UC-jnE9_5gkOr5PKKEWGX5vQ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.