MarketClub revoluciona a revenda móveis de alto padrão

Quem já contratou um arquiteto ou designer de interiores sabe que um dos momentos mais críticos da relação é a hora da compra dos produtos escolhidos para o projeto. Afinal, o profissional está do meu lado ou do lado da loja? Estes são mesmo os melhores produtos? Está caro ou barato?

Para resolver esta relação, a Archademy, rede de Arquitetura e Design de interiores, fechou parceria com o grupo Herval, referência do setor moveleiro, e com a Telelok, serviço de entrega de mobiliário, para criar um marketclub voltado à revenda de móveis.

“É um projeto que nos aproxima do nosso objetivo: valorizar o profissional de Arquitetura como o maior gerador de negócios do mercado”, diz Raphael Tristão, CEO da Archademy.

O catálogo disponível é de alto padrão e passa por uma curadoria resultante da análise do perfil de consumo, preços, qualidade e ergonomia feita com a coleta de dados dos projetos e clientes dos milhares de arquitetos da Archademy. “Realizamos um bate-papo no Youtube com o CEO do Google Brasil recentemente e os dados deles sugerem que o cliente muitas vezes se sente inseguro e incomodado na hora da compra do mobiliário, porque não entende com clareza o papel do Arquiteto nesta jornada. Vamos acabar com isso e garantir ao cliente que ele está fazendo a melhor escolha possível e que o profissional está do seu lado”, esclarece.

Nas duas primeiras semanas de operação de 2021, o Market Club movimentou quase meio milhão de reais, exclusivamente direcionados a clientes de profissionais membros da Archademy. “As próprias lojas de móveis de hoje não sabem valorizar o papel do especificador e deixam o cliente ainda mais confuso. Sabemos, e deixamos claro, que ter o profissional no processo faz toda a diferença para o cliente não ter que se preocupar com nada. Não temos vendedores e, sim, concierges, cujo resultado está atrelado à satisfação do cliente e não ao valor de venda. Isso é inédito”, explica Luisa Sily, Key Account do Market Club, segundo ela, os serviços disponíveis superam qualquer tipo de ação de auxílio ao setor arquitetônico pelas possibilidades que reúnem para solucionar as inúmeras etapas exigidas nas especificações de produtos. “Chamamos de ‘Club’ justamente porque o especificador é um associado e o cliente é seu convidado para este clube. Em vez de fazermos eventos com champanhe para levar o arquiteto para uma loja, estamos levando a loja para dentro do escritório dele”, diz Luisa.

Nessa primeira fase, a construtech vai centralizar a sua atuação em mobiliário, com a linha Uultis. Para atender a demanda, a construtech ampliou a sua estrutura logística, se associando à Telelok, maior empresa do setor no país, o que permite entregas em toda a América do Sul. O arquiteto também não precisará se preocupar com o transporte e instalação de peças, por exemplo. “Após o fechamento da venda, o concierge organiza e controla todo o processo de logística e ainda com o transporte incluído no valor. Nisso está previsto até mesmo o içamento do mobiliário, se preciso for”, descreve.

“Já atendemos diversos arquitetos. A ideia, a longo prazo, é disponibilizar outros produtos e marcas, como a Linha Nikk de iluminação decorativa, assinada por Designers membros da Archademy, que desenvolvemos junto à Telhanorte e já está disponível nos seus home centers de São Paulo”, comemora a concierge, que já estuda novas parcerias com outras fábricas, para oferecer aos profissionais, produtos de outros segmentos no longo prazo.

Artigos Relacionados

‘Senhora Stern’ entra em cartaz direto no Streaming nesta 6ª feira

Filme inédito estreia direto no streaming da Supo Mungam Plus nesta sexta (16/4), e no Now e Vivo Play no dia 29/4.

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

Necessidade leva a criação de 2,7 milhões de MEIs em 2020

Abertura de empresas bate recorde em 2020, diz Serasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

Planos devem autorizar exame de Covid de forma imediata

Antes da determinação da ANS, os planos podiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento ao pedido.

Cresce demanda árabe por café verde e solúvel do Brasil

No primeiro trimestre deste ano, país exportou 37% mais café à região; além dos grãos verdes, crus, países têm demandado mais produto solúvel.