Massacre israelense

Ataque israelense em Gaza, Prêmio Yedda Maria Teixeira, ações solidárias, motos nas passarelas, INSS, e mais.

479
Pessoas limpam escombros de edifícios danificados por ataques aéreos israelenses no bairro de Shuja'iyya, a leste da Cidade de Gaza, em 18 de março de 2025. (Foto de Rizek Abdeljawad/Xinhua)

O governo israelense voltou a bombardear a Faixa de Gaza. A extrema direita local aprova. Familiares dos reféns protestam nas ruas. Foram mais de 400 mortos.


Prêmio Yedda Maria Teixeira

A Associação dos Embaixadores de Turismo divulgou os agraciados de 2025. Entre eles estão Bruno BR Bogossian (Arte), Orlanda Freire (Anfitriã do ano), Nísia Trindade (Personalidade), Martina Farmbauer (Imprensa), Matheus Oliveira (Saúde), Fanfarra do Tropik (Evento), Ana Cristina Carvalho (Comércio exterior), Joana Teixeira (Homenagem especial), Rosi Silva (Gestão), Gabriel David (Criatividade) e Ruben Arguelles (Amor pelo Rio).


Nova modalidade

No lugar da lista de presentes, os convidados para o aniversário de Fernando Tostes foram solicitados a ajudar o projeto Uerê, de sua esposa, Yvonne Bezerra de Mello. Parabéns pela ação solidária.


Motos nas passarelas

Várias passarelas na cidade do Rio estão sendo utilizadas por motos, sem nenhuma fiscalização. É um perigo para os transeuntes.

Espaço Publicitáriocnseg

Alô, Niterói

Em plena alta estação, o Caminho Niemeyer estava, no último domingo, abandonado, com todas as três atrações construídas pelo famoso arquiteto fechadas e sem ninguém para dar nenhuma informação. Um grupo de quatro turistas franceses, totalmente perdidos, se limitava a fotografar.


INSS

Nenhum aposentado aguenta mais a falta de informação sobre a possível antecipação do 13º em 2025. São tantas notícias divulgadas nas redes que precisam ser esclarecidas. Alô, ministro Luppi!


Cooperativas proibidas

O Comando Vermelho restringiu o Uber e 99 em algumas comunidades. O tráfico criou a sua própria cooperativa. E assim caminha o Rio…


Fato ou fake

Excelentes os monitoramentos que estão sendo feitos por alguns canais de televisão, nomeadamente a Globo, elucidando sobre fake news divulgadas nas redes.


Frase da semana

Sou como sou. Vivo para ser feliz. Não tenho medo de desagradar. A idade me deu força para falar e criticar. Quero apenas viver sem culpa de não ter vivido.

– Bayard do Coutto Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui