Três lojas Mcdonald’s reabriram em Kiev. Apesar da quarta onda de mobilização, a vida em Kiev parece continuar normalmente – mesmo para os jovens. Os funcionários estão voltando lentamente ao local de trabalho para cuidar do serviço de entrega por enquanto. Desde o encerramento das suas sucursais no início do conflito, a Mcdonald’s continuou a pagar mais de 10 mil trabalhadores no país.
Segundo a administração, o Mcdonald’s quer abrir o maior número possível de agências na Ucrânia. Em março, a rede americana de fast food vendeu todas as 850 lojas na Rússia a um franqueado. Isso representa uma perda para a empresa de cerca de US$ 55 milhões por mês.
Segundo Marcos Bedendo, professor de Branding da ESPM, o anúncio é uma percepção de normalização da situação na Ucrânia, que está suportando os avanços militares russo e retomando os territórios que haviam sidos ocupados. “As movimentações do exército ucraniano tem conseguido empurrar as tropas russas das regiões mais centrais para as fronteiras. Esse movimento está propiciando a volta à normalidade e o McDonald’s começa a preparar o retorno de suas operações ao país. Tal atitude representa o desejo da marca em manter laços de negócios agora e no futuro”, afirma.
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