Medicamento chinês anti-COVID-19 entra em estágio final para teste

325
Foto mostra um frasco do JS016, um candidato a medicamento anti-COVID-19 desenvolvido pela China. (Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências/Xinhua)

Foto mostra um frasco do JS016, um candidato a medicamento anti-COVID-19 desenvolvido pela China. (Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 22 Nov (Xinhua) — Um medicamento antiviral chinês contra COVID-19, chamado JS016, iniciou os testes clínicos de fase 3 no exterior, disse seu desenvolvedor na segunda-feira.

O candidato a medicamento anti-COVID-19 patenteado foi desenvolvido em conjunto pelo Instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências e pela Shanghai Junshi Biosciences Co., Ltd.

Espaço Publicitáriocnseg

Em junho de 2020, o regulador de medicamentos do país concedeu permissão aos desenvolvedores para realizar testes em humanos.

De acordo com o instituto, o JS016 se tornou o primeiro anticorpo monoclonal COVID-19 do mundo a realizar ensaios clínicos em pessoas saudáveis.

Os pesquisadores concluíram os testes multicêntricos globais de fase 2 este mês. Os resultados das pesquisas em estágio inicial apoiam a segurança e eficácia do JS016, sugerindo que ele pode diminuir o título viral nos participantes e reduzir o risco de se tornar um caso grave.

“O medicamento foi usado para tratamento de emergência em 15 países e mais de 500 mil doses foram enviadas para o exterior”, disse Yan Jinghua, pesquisador do Instituto de Microbiologia.

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China também alocou 3.000 doses do medicamento para o tratamento de pacientes com COVID-19 no país, acrescentou Yan.

Leia também:

China acelera desenvolvimento de medicamentos contra COVID-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui