Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia

A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa.

127
Esta foto aérea tirada em 26 de setembro de 2023 mostra a Tesla Gigafactory na nova área de Lingang da Zona Piloto de Livre Comércio da China (Shanghai), em Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Liu Ying)
Xinhua - Silk Road

Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa.

Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo transportadas do porto de Shanghai para a Austrália.

Essa exportação destaca a expansão adicional da Tesla no mercado global de armazenamento de energia e também ressalta a extensão de sua tecnologia de bateria de veículos elétricos para armazenamento de energia, de acordo com a empresa.

As baterias produzidas na fábrica em Shanghai abastecerão os mercados doméstico e da Ásia-Pacífico.

Espaço Publicitáriocnseg

O Megapack é um dispositivo eletroquímico de armazenamento de energia que usa baterias de lítio, uma rota técnica dominante no setor de armazenamento de energia de novo tipo. Esse setor é caracterizado por períodos curtos de construção, layouts flexíveis e respostas rápidas, em comparação com o armazenamento por bomba convencional.

Aclamada pela empresa como um “marco”, a nova megafábrica é a primeira de seu tipo construída pela Tesla fora dos Estados Unidos e a segunda fábrica da empresa em Shanghai, após a inauguração de sua Gigafábrica, em 2019.

A fábrica em Shanghai foi construída com uma capacidade de produção anual inicial de dez mil unidades. Notavelmente, cada unidade Megapack pode armazenar mais de 3,9 megawatts-hora de energia – o suficiente para abastecer aproximadamente 3,6 mil residências por uma hora.

A Tesla prevê um aumento anual de pelo menos 50% em suas implantações de armazenamento de energia em 2025.

“A megafábrica nos dá a capacidade de escalar a produção e a eficiência”, disse Mike Snyder, vice-presidente da Tesla. “Podemos reduzir os custos de logística, bem como os custos dos produtos, e expandir os negócios para novos mercados.” Fim

Leia também:

Lucro líquido da montadora BYD no primeiro trimestre aumenta 100%
Cinturão e Rota
Lucro líquido da montadora BYD no primeiro trimestre aumenta 100%

Shenzhen, 28 abr (Xinhua) — A montadora chinesa BYD divulgou em 25 de abril que no primeiro trimestre de 2025 obteve uma receita operacional de 170,36 bilhões de yuans (cerca de 23,33 bilhões de dólares americanos), um aumento de 36,35% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro líquido atribuível aos acionistas da […]

Viagens aéreas de passageiros da China atingem 190 milhões no primeiro trimestre
Cinturão e Rota
Viagens aéreas de passageiros da China atingem 190 milhões no primeiro trimestre

Beijing, 28 abril (Xinhua) — As viagens aéreas de passageiros da China atingiram 190 milhões no primeiro trimestre (Q1) deste ano, representando um aumento de 4,9% ano a ano, mostraram dados da Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês) neste domingo. O setor de aviação civil completou 3,58 milhões de horas de […]

China manterá taxa de câmbio do RMB em nível razoável e equilibrado
Cinturão e Rota
China manterá taxa de câmbio do RMB em nível razoável e equilibrado

A China manterá a estabilidade básica da taxa de câmbio do RMB em um nível razoável e equilibrado, disse Zou Lan, vice-presidente do Banco Popular da China, o banco central do país, em uma entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

China melhora política de reembolso do imposto de saída para incentivar consumo
Cinturão e Rota
China melhora política de reembolso do imposto de saída para incentivar consumo

Em um novo passo para impulsionar as compras no país, a China divulgou um conjunto de medidas neste domingo para otimizar ainda mais sua política de reembolso do imposto na saída para atender melhor às necessidades dos turistas do exterior e expandir o consumo de entrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui