

Shanghai, 6 fevereiro (Xinhua) — A montadora norte-americana Tesla disse nesta quarta-feira, que sua Megafábrica de baterias de armazenamento de energia em Shanghai entrará em operação oficial na próxima semana.
A construção dessa megafábrica no leste da China foi concluída no final do ano passado. Após a cerimônia de lançamento em maio de 2024, o projeto levou apenas sete meses para ser concluído. A operação de teste começou no mês passado.
A Megafactory é a primeira de seu tipo a ser construída pela Tesla fora dos Estados Unidos e é dedicada à fabricação de Megapacks, as baterias de armazenamento de energia da Tesla. A produção em massa na fábrica de Shanghai deve começar totalmente no primeiro trimestre de 2025, disse a Tesla.
Essa Megafactory foi construída com uma capacidade de produção anual inicial de 10.000 unidades – equivalente a cerca de 40 gigawatts-hora de armazenamento de energia, de acordo com a empresa. Fim
Leia também:
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.
-
Xi’An tem primeira linha de metrô no mundo sem condutor
Além da tecnologia inovadora, sem condutor, o metrô da cidade que tem mais de 3 mil anos mostra arte e poesia nas suas estações.




















