Meio a meio!

Metade da receita publicitária do Governo federal aplicada na Rede TV! vai ser repassada aos trabalhadores da extinta TV Manchete. A liminar com esta decisão é da juíza Vólia Bonfim Cassar, da 43ª Vara do Trabalho, segundo informa o Sindicato dos Jornalistas do Rio. O valor será depositado em juízo e a liminar beneficia todos os 1.500 funcionários, de todos os estados. A liminar é desdobramento da ação movida pelo Ministério Público intimando a TV Ômega, sucessora da Rede TV!/ex-TV Manchete, a quitar as dívidas trabalhistas em 48 horas com os funcionários. O Grupo Ômega não conseguiu cassar a intimação nem efetuou o pagamento.

De olho
Sob o slogan “José Rainha é inocente”, o  MST realiza a partir de 2 de abril  vigília em frente ao fórum de Vitória, no Espírito Santo, onde Rainha será julgado. O MST, que vai manter a mobilização até o dia do julgamento, espera a presença de quatro mil pessoas, incluindo artistas, líderes religiosos, poetas, jornalistas, escritores, entidades. Segundo o MST, a vigília será a base de poesias, músicas e orações.

Clone
O Prona, partido do eterno candidato a presidente da República Enéas Carneiro, se livrou de um abacaxi cabeludo pouco antes do Carnaval, ao expulsar o vereador Osvaldo Nantes Soares, de São Paulo por apropriação indébita de nome. Guardando impressionante semelhança física com Enéas, Osvaldo deixou a barba crescer e acrescentou o nome do presidente do partido ao seu, sem pedir-lhe autorização. Já fora do Prona, o edil tornou-se um dos alvos das denúncias de Nicéa Pitta contra o ex-marido e sua base política na Câmara de Vereadores.

Do contra
A redução da rejeição ao presidente FH deve ser vista com reservas. Afinal, para 39% dos ouvidos pela pesquisa CNI/Ibope, as drogas são o principal problema do País. E droga é até um adjetivo suave para o Governo FH.

De olho no futuro
O governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem partido) aproveitou os festejos de Carnaval para abrir, em silêncio, seu primeiro escritório político no Rio. Localizado no Centro da capital, o lugar pode, dependendo das circunstâncias, ser transformado no embrião da campanha de Itamar à presidência da República no estado.

O gato comeu
Segundo relatório enviado pelo Banco Central ao Senado Federal, na época da CPI dos Bancos, o passivo do BFC – banco que pertenceu ao atual presidente do BNDES, Francisco Gros -, em dezembro de 1995, era de 115, 7 milhões de reais. Já a Folha de S.Paulo informou em sua edição de quarta-feira, também baseada em dados do BC, que o passivo do banco era de R$ 66,6 milhões. Intrigado, o senador Pedro Simon quer saber aonde foram parar os quase R$ 50 milhões de diferença.

Artigo anteriorAliança
Próximo artigoPrioridades
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Se mirar Nordeste, Bolsonaro atingirá o próprio pé

Região tem menor média de casos e óbitos causados pela Covid.

Neodefensores do trabalhador ignoraram crise

Desemprego já era estratosférico em 2019, e apoiadores de Guedes nem ligavam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.