O Bar da Portuguesa, em Ramos é o mais novo “Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro”. O título concedido pela Prefeitura carioca vem coroar o local que foi frequentado por Baden Powell e Pixinguinha. A cantora Teresa Cristina afirma que seu bolinho de bacalhau é o melhor do Rio!
Viva a Fiocruz
A presidente da Fiocruz, Nísia Andrade Lima, é a mais nova integrante do Conselho da Coalizão para Promoção de Inovações em Prol da Preparação para Epidemias (Cepi). A organização internacional, que financia pesquisas para acelerar as vacinas, já investiu R$ 7,89 bilhões no estudo de 14 vacinas contra a Covid-19.
Evento de Biden sem participação brasileira
O presidente Bolsonaro não participará da reunião dos líderes convocada por Biden para esta sexta-feira. Alega que o convite chegou com uma semana de antecedência e já tem compromissos na sexta. Bem estranha a desculpa apresentada.
Público nos estádios
Mais uma decisão equivocada da Prefeitura do RJ em autorizar o jogo do Flamengo na quarta. Com menos de 70% da população vacinada com as 2 doses, não é o momento para evento teste. O que se viu foram torcedores sem máscara, aglomerando e ninguém controlando.
As dicas do nutricionista Matheus Oliveira
Professor de educação física e nutricionista, Matheus Oliveira aconselha que as vitaminas sejam encontradas nos alimentos, que se comece o dia com um shot da imunidade com limão, açafrão, gengibre e própolis e que dietas são reeducação alimentar. Dicas importantes.
MAC perde parte do seu acervo
As obras do grande colecionador brasileiro João Sattamini (1935–2018), em comodato no MAC, em Niterói, estão sendo vendidas pelos herdeiros para um banqueiro paulista. É triste, pois a principal proposta, quando da construção do museu, era abrigar a coleção de Sattamini.
Livro de peso
Aristoteles Drummond, que está em Portugal, anunciou que na sua volta vai lançar seu novo livro. A obra passeia por vários personagens e momentos da vida do pensador. Uma colaboração para o Brasil democrático e plural.
Pensamento da semana
“Todas as conquistas demandam esforços. Cada desafio pressupõe um novo olhar sobre a vida. Caminhos vão se abrindo à medida que estamos prontos para mudar e solidificar nossas escolhas. São pequenas renúncias que nos mostram a vontade de entregar algo superior ao que pretendemos. Somos frutos de descobertas por acaso, encontramos amor, amizade e fé onde não nos parecia possível. Há uma sensação de busca constante dentro de nós que num momento encontra respostas. Deixe-se invadir por novas formas de criatividade e vontade de ser feliz. Desafie-se com toda sua força para encontrar diariamente uma razão de viver.”