24.5 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 16, 2021

Mercado acionário chinês fecha em alta

O mercado acionário chinês fechou nesta terça-feira em alta, com o indicador referencial, o Índice Composto de Xangai, crescendo 1,85% e fechando em 2.992,64 unidades.
O Índice de Componentes de Shenzhen ganhou 2,96% encerrando o pregão em 10.441,92 unidades. O Índice ChiNext, que reflete o mercado de empresas em crescimento, ao estilo Nasdaq dos EUA, aumentou 3,67% e fechando em 2.217,23 unidades. Fim
Além disso, ações bloqueadas no valor de cerca de 17,2 bilhões de iuanes (US$ 2,66 bilhões) serão liberadas para comercialização no mercado acionário da China nesta semana.
Mais de 1,52 bilhão de ações de 36 empresas se tornarão negociáveis nas Bolsas de Valores de Xangai e Shenzhen entre 3 e 6 de maio, de acordo com a corretora Southwest Securities.
Os mercados acionários da China terão apenas quatro dias de negociação nesta semana, começando nesta terça-feira. Os mercados ficam fechados na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Trabalhador.
O valor é muito inferior a 81,6 bilhões de iuanes e 28,9 bilhões de iuanes de ações que passaram a ser negociáveis nas duas semanas anteriores. Menos novas ações negociáveis significa menor pressão de desaceleração no mercado, que ainda está sensível após as quedas no ano passado e no início deste ano.
A Weichai Power Co. Ltd., uma importante fabricante de motores a diesel, retirará 883 milhões de ações não negociáveis no valor de quase 71 bilhões de iuanes nesta terça-feira, a maior quantia que atingirá o mercado durante a semana.
Sob as regras do mercado da China, os principais acionistas de ações não negociáveis estão sujeitos a um período de bloqueio de um ano ou dois antes de receber autorização para negócios.

Com informações da Agência Xinhua

Artigos Relacionados

Programa promove inclusão na formação de colegiados

O Programa Diversidade em Conselho, iniciativa criada para aumentar a diversidade nos conselhos brasileiros, divulgou nesta sexta-feira através de seus parceiros - B3, Instituto...

Petrobras começa fase vinculante do Polo Norte Capixaba

A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 29/09/2020, informou o início da fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em...

Focus Energia pretende levantar R$1 bi em IPO

A comercializadora de eletricidade Focus Energia anunciou realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) com previsão de que o valor...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Varejo sente redução no auxílio e alta da inflação

Comércio ficou estável em novembro e quebrou sequência de recuperação.

Senado quer que Pazuello se explique

Pedido de convocação para cobrar ação do Ministério da Saúde no Amazonas.

Lenta recuperação na produção industrial dos EUA

Setor ainda está 3,6% abaixo do nível anterior à pandemia.

Realização de lucros em âmbito global

Bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em baixa nesta manhã de sexta-feira.

Desaceleração deve vir no começo do primeiro trimestre

Novo pacote de estímulo fiscal, bem como o avanço da imunização, deve garantir reaceleração em direção ao final do período.