Mercado acionário chinês fecha em alta

120

O mercado acionário chinês fechou nesta terça-feira em alta, com o indicador referencial, o Índice Composto de Xangai, crescendo 1,85% e fechando em 2.992,64 unidades.
O Índice de Componentes de Shenzhen ganhou 2,96% encerrando o pregão em 10.441,92 unidades. O Índice ChiNext, que reflete o mercado de empresas em crescimento, ao estilo Nasdaq dos EUA, aumentou 3,67% e fechando em 2.217,23 unidades. Fim
Além disso, ações bloqueadas no valor de cerca de 17,2 bilhões de iuanes (US$ 2,66 bilhões) serão liberadas para comercialização no mercado acionário da China nesta semana.
Mais de 1,52 bilhão de ações de 36 empresas se tornarão negociáveis nas Bolsas de Valores de Xangai e Shenzhen entre 3 e 6 de maio, de acordo com a corretora Southwest Securities.
Os mercados acionários da China terão apenas quatro dias de negociação nesta semana, começando nesta terça-feira. Os mercados ficam fechados na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Trabalhador.
O valor é muito inferior a 81,6 bilhões de iuanes e 28,9 bilhões de iuanes de ações que passaram a ser negociáveis nas duas semanas anteriores. Menos novas ações negociáveis significa menor pressão de desaceleração no mercado, que ainda está sensível após as quedas no ano passado e no início deste ano.
A Weichai Power Co. Ltd., uma importante fabricante de motores a diesel, retirará 883 milhões de ações não negociáveis no valor de quase 71 bilhões de iuanes nesta terça-feira, a maior quantia que atingirá o mercado durante a semana.
Sob as regras do mercado da China, os principais acionistas de ações não negociáveis estão sujeitos a um período de bloqueio de um ano ou dois antes de receber autorização para negócios.

Com informações da Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui