Mercado automotivo da China mantém crescimento robusto de janeiro a abril

83
Foto aérea de drone tirada em 9 de julho de 2023 mostra carros MG produzidos pela Shanghai Automotive Industry Corp (SAIC), a serem enviados para a Austrália no Terminal Automotivo Internacional Haitong de Shanghai em Waigaoqiao, em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 12 mai (Xinhua) — A produção e as vendas de automóveis na China registraram aumentos de dois dígitos nos primeiros quatro meses do ano, indicando um consumo interno vibrante apesar das incertezas globais.

A produção de automóveis atingiu quase 10,18 milhões de unidades no período, um crescimento de 12,9% ante o mesmo período do ano passado, enquanto as vendas subiram 10,8%, chegando a 10,06 milhões de veículos, informou nesta segunda-feira a Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores (CAAM, em inglês).

Foi a primeira vez que os dois indicadores no país superaram a marca de 10 milhões de unidades neste período.

Especialmente, os veículos de nova energia (NEVs) apresentaram crescimento expressivo. A produção de NEVs cresceu 48,3% em termos anuais, chegando a quase 4,43 milhões de unidades, enquanto as vendas aumentaram 46,2%, totalizando 4,3 milhões de veículos.

Espaço Publicitáriocnseg

Os NEVs responderam por 42,7% das vendas totais de veículos novos na China nesse período.

Os dados também mostraram que as exportações de veículos chineses cresceram 6% anualmente, totalizando quase 1,94 milhão de unidades nos primeiros quatro meses. Em destaque, as exportações de NEVs aumentaram 52,6%, para 642 mil unidades.

A CAAM apontou que a combinação de políticas macroeconômicas fortaleceu a recuperação econômica neste ano, criando uma base sólida para o desenvolvimento estável do setor automotivo.

O mercado também ganhou mais vitalidade graças ao programa nacional de substituição de bens de consumo, às constantes inovações em produtos e tecnologias e à manutenção de preços estáveis dos veículos, segundo a associação. Fim

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui