Mercado de cuidados a idosos na China superará RMB10 trilhões em 2022

O mercado de cuidados a idosos na China continua a se expandir desde 2018, devendo chegar a 10,25 trilhões de yuans este ano, informou o Diário de Informação Econômica, jornal administrado pela Xinhua, citando os dados da agência de consultoria iiMedia Research.

Uma equipe de enfermagem cuida de idosos em uma casa de repouso comunitária em Shanghai, leste da China, em 2 de janeiro de 2020. (Xinhua/Liu Ying)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 23 fev (Xinhua) — O mercado de cuidados a idosos na China continua a se expandir desde 2018, devendo chegar a 10,25 trilhões de yuans este ano, informou o Diário de Informação Econômica, jornal administrado pela Xinhua, citando os dados da agência de consultoria iiMedia Research.

A CCID Consulting, afiliada a um think tank do Ministério da Indústria e Informatização fez projeção semelhante prevendo que, influenciado pelas políticas de melhoria, pelo envelhecimento acelerado da população e pela mudança na mentalidade de consumo dos idosos, o mercado geral da indústria de cuidados a idosos na China deverá atingir 9,81 trilhões de yuans em 2022.

Os dados mais recentes do censo mostraram que os chineses com 60 anos ou mais representavam 18,7% da população total do país em 2020, 5,44 pontos percentuais a mais do que em 2010.

Para abordar o envelhecimento da população, o Conselho de Estado da China divulgou nesta segunda-feira, um plano para o desenvolvimento do sistema de serviços de atendimento a idosos do país durante o 14º período do Plano Quinquenal (2021-2025). O plano especifica os principais objetivos e trabalhos para o período de cinco anos, incluindo a expansão da oferta de serviços de atendimento aos idosos, a melhoria do mecanismo de apoio à saúde dos idosos e o avanço no desenvolvimento inovador e integrado de modelos de serviços.

Dezenas de empresas listadas com ações A passaram a atuar no setor de assistência a idosos, possuindo como foco de negócios os imóveis para idosos, a integração de assistência médica e assistência a idosos, bem como a assistência inteligente a idosos. Fim

Leia também:

Expo de produtos de consumo contará com mais de 200 lojas duty-free

 

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Guangzhou da China lança primeiro lote de títulos corporativos de C&R

O Porto de Guangzhou concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.

Os testes chineses para varíola dos macacos obtêm a certificação da UE

Algumas empresas chinesas anunciaram na quarta-feira que seus kits de detecção de ácido nucleico do vírus da varíola dos macacos obtiveram o certificado de registro CE da União Europeia (UE), informou o Shanghai Securities News nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Mercados operam em alta

Os mercados europeus fecharam em alta na quinta-feira, acompanhando o bom humor global. A perspectivas de estímulos que podem ser realizados na China e...

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,