

Tianjin, 16 abril (Xinhua) — A escala do mercado de performance da China atingiu 73,99 bilhões de yuans (cerca de 10,42 bilhões de dólares americanos) em 2023, atingindo um recorde, de acordo com a Associação Chinesa de Artes Cênicas.
O número foi revelado por Liu Kezhi, presidente da associação, na cerimônia de abertura de uma feira nacional de artes cênicas na cidade portuária de Tianjin, no norte da China.
Impulsionado por incentivos políticos e pela procura dos consumidores, o mercado de desempenho da China acelerou o seu desenvolvimento em 2023, apresentando mudanças gratificantes na quebra de padrões tradicionais e na expansão do espaço de desenvolvimento, de acordo com a associação.
Em 2023, muitas apresentações de alta qualidade ganharam popularidade significativa, observou Liu, aumentando a confiança cultural nas artes cênicas centradas nas narrativas chinesas.
Uma série de obras centradas na cultura tradicional, como o musical “Qiang Jin Jiu” (Traga o Vinho) e a peça teatral “Viagem ao Oeste”, colheram bons benefícios de mercado, disse Liu. Fim
Leia também:
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.
-
Tecnologia inédita despolui e recupera lago de 298 km² na China
20º aniversário do conceito ‘águas limpas e montanhas verdes são tão valiosas quanto montanhas de ouro e prata’.
-
Xi’An tem primeira linha de metrô no mundo sem condutor
Além da tecnologia inovadora, sem condutor, o metrô da cidade que tem mais de 3 mil anos mostra arte e poesia nas suas estações.




















