Mercado repercute positivamente afirmações de Guedes

Semana começa com agentes econômicos reagindo à entrevista concedida à CNN Brasil.

Opinião do Analista / 11:27 - 6 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A semana começa com agentes econômicos reagindo às declarações feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista concedida à CNN Brasil. Dentre elas, o fato de que a tributação de dividendos deve entrar na reforma tributária além de uma eventual criação de tributo sobre transações digitais.

Por um lado, tais tributações podem pressionar os negócios no dia de hoje, entretanto, por outra perspectiva, a defesa de reformas estruturais causa certo alívio no que se refere à saúde fiscal e financeira do país. Ademais, ao menos por enquanto, depreende-se que há um alinhamento entre a ala econômica do Poder Executivo e o Poder Legislativo, uma vez que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também ressaltou que a reforma tributária é prioridade na agenda legislativa no segundo semestre. Não obstante, a afirmação, feita por Guedes, de que haverá quatro grandes privatizações dentro de 90 dias injetará ânimos renovados nos investidores e na esfera econômica no geral.

No âmbito político, o depoimento de Fernanda Bolsonaro, esposa do senador Flávio, ao Ministério Público do Rio de Janeiro, fica no radar no dia de hoje.

.

Pedro Molizani

Trader Mesa de Câmbio

Travelex Bank

www.travelexbank.com.br

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor