Mercados em alta com nova vacina contra a Covid-19

Os mercados europeus fecharam majoritariamente em queda, ainda devido ao avanço dos juros das treasures, por conta dos receios do avanço da inflação. Londres perdeu 2,53%. Frankfurt e Paris perderam 0,67% e 1,39%, respectivamente. Milão recuou 1,24%. Madri e Lisboa recuaram 1,12% e 1,78%, respectivamente.

As Bolsas de Nova Iorque fecharam majoritariamente em queda, ainda com os temores em relação ao avanço da inflação, levando os juros das treasures a superar os dividend yeld das companhias do S&P 500. Dow Jones teve queda de 1,50%, o S&P 500 teve recuo de 0,48% e a Nasdaq teve alta de 0,56%.

No Brasil, o Ibovespa recuou 1,98%, chegando aos 110.035 pontos. Mais uma vez os problemas de ingerência política afetaram o Ibovespa. A possível interferência na Petrobras fez com que a companhia recuasse em 4,1%.

Os mercados na Ásia fecharam em alta, com vistas para a aprovação do pacote fiscal e mais uma aprovação de vacina contra a Covid-19, a da Johnson & Johnson. Na China continental, Xangai Composto e Shenzhen tiveram alta de 1,21% e 2,42%, respectivamente. Hong Kong teve alta de 1,63%. Tóquio teve elevação de 2,41%. Taiwan e a Coreia do Sul não operaram devido a feriados locais.

No exterior, os mercados abrem majoritariamente em alta. A aprovação do pacote emergencial e de mais uma vacina no combate à Covid-19 geram bom humor nos futuros de Nova Iorque e nas principais Bolsas europeias.

No Brasil, o futuro do índice (WINJ21) abriu em alta, sendo embalado pelos movimentos externos.

Sobre a conjuntura econômica, será divulgado o PMI da Markit. O relatório Focus apresentou avanço do IPCA para 2021, de 3,87%. Para o PIB, há manutenção de 3,29% de crescimento e a dívida do setor público tem expectativa de aumento, chegando em 64,55% do PIB. O IPC-S teve avanço de 0,54% e a confiança do empresário cai 1,8 ponto em janeiro.  Os desenrolamentos políticos também estarão no radar dos agentes, principalmente no que diz respeito às políticas de lockdowns (confinamento) e ao andamento do auxílio emergencial – que, segundo Artur Lira, presidente da Câmara; e Rodrigo Pacheco, do Senado, só acontecerá após a contrapartida fiscal.

Na Europa, foram divulgados os números finais do PMI Industrial. Os números ficaram acima das projeções. A Alemanha teve um PMI de 60,7 pontos. Para a Zona do Euro, chegou a 57,9 e no Reino Unido, chegou 55,1 pontos. Também será divulgada a prévia de inflação para a Alemanha para fevereiro, com expectativa de avanço de 0,5% ao mês de 1,2% ao ano.

Nos EUA também será divulgado o PMI da Marikit, com expectativa de 58,2 pontos. O mesmo indicador, mas da ISM Inc., tem expectativa de alcançar 58,8 pontos. Além disso, serão feitos os discursos de dois membros do Fomc, Williams e Brainard.

.

Nova Futura Investimentos

Leia mais:

Mercado interno sobe seguindo bom humor global

IPC-S registra inflação de 0,54% em fevereiro

Artigos Relacionados

Brasil precisa de uma agenda positiva de reformas e concessões

Na opinião do economista João Beck, especialista em investimentos e um dos sócios da BRA, escritório credenciado da XP, se não tivesse havido uma política de estímulo financeiro na pandemia estaríamos em uma situação bem mais delicada.

Serviços: contração devido a isolamento afeta desempenho no trimestre

'Se houver um bom progresso contínuo na vacinação, poderemos ver tendência de redução mais perceptível nos números da Covid', diz analista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.