Mercados fecham semana marcando volatilidade

214
Mercado financeiro. Foto: divulgação
Mercado financeiro. Foto: divulgação

Os mercados acionários demonstraram volatilidade nesta sexta-feira e com um comportamento de certa forma incomum, com o Ibovespa se mantendo em trajetória oposta aos índices norte-americanos, avaliou o economista Alexsandro Nishimura, head de conteúdo e sócio da BRA.
Às 17h o Ibovespa marcava 111.612,57 pontos, depois de abrir em 112.610,76 pontos.
“Após três altas seguidas, o Ibovespa realizou lucros recentes, em grande parte devido ao desempenho das duas ações de maior peso do índice, com Petrobras e Vale em queda mesmo com o avanço das commodities no mercado internacional”, destaca o economista.
Ele citou que as ações da Petrobras iniciaram o dia em alta, mas inverteram o sinal no início da tarde, mesmo com a valorização do petróleo, passando a sobressair o adiamento do follow on da Braskem. As ações da petroquímica, por outro lado, operaram em forte alta nesta sexta-feira. O papel PETR4 abriu valendo R$ 33,80 e fechou em R$ 32,45.
Nishimura, disse que os juros futuros operaram em baixa, em reflexo do noticiário de que o governo reavalia a PEC dos Combustíveis, com a possível retirada do fundo de estabilização dos preços dos combustíveis, enquanto a PEC contemplaria apenas a zeragem dos impostos federais, PIS e Cofins, sem contrapartida da arrecadação.
Já as bolsas de Nova York tiveram comportamento oposto ao Ibovespa, com o S&P 500 revertendo as perdas da manhã, para fechar em alta após três pregões de queda. “O índice norte-americano reagiu positivamente ao dado de inflação ao consumidor, PCE, que veio em linha com as expectativas, enquanto a renda pessoal registrou avanço menor do que o consenso”. As ações do setor de tecnologia desta vez se destacaram positivamente, puxadas principalmente pela Apple, que subiu após apresentar bons resultados.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui