Mercedes-Benz faz recall de carros importados na China

A Mercedes-Benz (China) Automotive Sales Co. começou a recolher do mercado chinês alguns veículos importados por questões de segurança, de acordo com o órgão de supervisão de qualidade do país.

Um carro de nova energia da Mercedes-Benz é exibido na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística (Auto Shanghai 2021) em Shanghai, no leste da China, em 28 de abril de 2021. (Xinhua/Chen Fei)

Xinhua - Silk Road

 

BEIJING, 25 Dez (Xinhua) – A Mercedes-Benz (China) Automotive Sales Co. começou a recolher do mercado chinês alguns veículos importados por questões de segurança, de acordo com o órgão de supervisão de qualidade do país.

O recall, a partir de 22 de dezembro, envolve 7 veículos importados dos modelos GLE SUV e GLS SUV fabricados entre 9 de fevereiro de 2020 e 2 de junho de 2020 e 149 carros importados dos modelos CLS, E-Class, SUV GLC e S-Class fabricados entre agosto 4 de 2020 e 27 de agosto de 2020, de acordo com um comunicado divulgado pela Administração Estatal Reguladora Mercado.

Os carros afetados fabricados entre 9 de fevereiro de 2020 e 2 de junho de 2020 estão potencialmente equipados com assentos defeituosos, o que pode aumentar o risco de lesões aos passageiros em caso de acidente, afirma a Administração.

Para aqueles feitos entre 4 de agosto de 2020 e 27 de agosto de 2020, os sensores de impacto lateral com defeitos podem levar a ativação retardada dos sistemas de retenção de airbags em caso de impacto lateral, reduzindo seu efeito e aumentando o risco de lesões para ocupantes do veículo, de acordo com o comunicado.

A montadora de carros de luxo prometeu verificar e consertar as peças defeituosas gratuitamente. Fim

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis