Michelin sem glamour

Crítica à festa do guia Michelin, nova aérea no Uruguai, xenofobia nas enchentes do RS, e homenagem a Beth Carvalho no Tim Music Festival.

1127
No Copacabana Palace: os chefs das seis casas contempladas com duas estrelas Michelin no Brasil — Foto: Divulgação
No Copacabana Palace: os chefs das seis casas contempladas com duas estrelas Michelin no Brasil — Foto: Divulgação

A festa do guia Michelin, em um hotel carioca, deixou a desejar. Num formato sem criatividade, esqueceu importantes nomes da gastronomia, como o Nido do Rudy Bovo, Elia Scramm, o japa Haru e o Marine do Jerome Dardillac. Parece que a equipe de avaliação está bem reduzida. Esperamos 2025 com mais novidades…


Nova empresa aérea

Sem companhia de bandeira, desde a falência da Pluna, o Uruguai pode ganhar nos próximos meses a Saudi Uruguay Airlines. Trata-se de uma parceria inédita entre o país sul-americano e a Arábia Saudita. A primeira proposta é de 60% da empresa com os sauditas e o resto com os uruguaios.


Falta de tato

Completamente inadequado o pronunciamento do presidente Milei, da Argentina, sobre a primeira-dama espanhola. Falta a cada dia que passa mais posicionamento estratégico internacional ao novo governo.


Homenagem a Beth de Carvalho

A madrinha do samba, nossa querida Beth Carvalho, será homenageada no Tim Music Festival, em Copacabana, dia 26, por Diogo Nogueira.

Espaço Publicitáriocnseg

Prêmio da Música Brasileira

Dirigido e realizado por Zé Maurício Machline, o Prêmio da Música Brasileira, que será entregue em junho, no Teatro Municipal do Rio, superou as expectativas. O segmento de Música Urbana e Pop Rock contribui com 48% dos inscritos, e a música popular brasileira, com 12%.


Xenofobia nas enchentes

Com quase 50 mil refugiados no Rio Grande do Sul, segundo a Acnur, a agência das Nações Unidas, há vários casos de xenofobia, para nossa tristeza. Oferecimento de comida de pior qualidade e não recebimento de materiais de higiene estão entre as reclamações, que estão sendo averiguadas pela Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância. Foi criado um número para denúncias, num folheto distribuído.


Turismo medieval

Na companhia do vocalista Jimmy London, a MedievalMarket, com sede em Curitiba, organiza de 22 a 28 de agosto um mergulho no mundo viking da Escandinávia, desde Oslo até os fiordes de Gudvangen.


Frase da semana

Deixe-me amar e ser feliz, mesmo sofrendo de tanta paz e podendo intimidar as tristezas do coração.

Bayard Do Coutto Boiteux

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui