Microsoft vai adquirir plataforma de desenvolvimento de programas por US$ 7,5 bi

87

Redmond, Washington (EUA) – A Microsoft Corp. anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo para adquirir a GitHub, a principal plataforma de desenvolvimento de software do mundo, na qual mais de 28 milhões de desenvolvedores aprendem, compartilham e colaboram.

A Microsoft é uma empresa que coloca os desenvolvedores em primeiro lugar e, ao juntar forças com a GitHub, fortalece seu compromisso com a liberdade, abertura e inovação dos desenvolvedores”, disse o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. “Reconhecemos a responsabilidade que assumimos com a comunidade ao fazer esse acordo e faremos o nosso melhor trabalho para capacitar cada desenvolvedor para construir, inovar e resolver os problemas mais prementes do mundo.”

Sob os termos do acordo, a Microsoft irá adquirir a GitHub por US$ 7,5 bilhões em ações da companhia de Redmond. Sujeita às condições habituais de fechamento e conclusão da revisão regulamentar, a aquisição deve ser concluída até o final do ano civil.

A GitHub reterá seu etos de desenvolvedores em primeiro lugar e vai operar de forma independente para fornecer uma plataforma aberta a todos os desenvolvedores em todos os setores. Os desenvolvedores manterão sua capacidade de usar as linguagens, ferramentas e sistemas operacionais de programação de suas preferências para seus projetos – e serão ainda capazes de empregar seus códigos em qualquer sistema operacional, qualquer nuvem e qualquer dispositivo.

Espaço Publicitáriocnseg

O vice-presidente corporativo da Microsoft, Nat Friedman, fundador da Xamarin e veterano de fonte aberta, assumirá a presidência executiva da GitHub. O atual presidente, Chris Wanstrath, se tornará pesquisador técnico da Microsoft, subordinado ao vice-presidente executivo Scott Guthrie, para trabalhar em iniciativas estratégicas de software.

PRNewswire

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui