Mídia deve refletir mudança que só acontece 1 vez na vida

370
5º Fórum de Mídia do Brics 3 (reprodução videoconferência)
5º Fórum de Mídia do Brics 3 (reprodução videoconferência)

Foi realizado nesta sexta-feira, online a partir de Beijing, o 5º Fórum de Mídia do Brics. Nos discursos dos integrantes de meios de comunicação do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, a certeza de que o mundo está passando por um novo período de turbulência e transformação, e a busca da comunidade internacional por paz e desenvolvimento, justiça e democracia, democracia e liberdade e cooperação em que todos ganham se tornou ainda mais vital. Como destacou Tatiana Valovaya, diretora-geral do Escritório da ONU em Genebra, é o início de uma nova ordem global, algo que acontece só uma vez na vida.

Huang Kunming, diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), salientou a proposta feita pelo presidente chinês Xi Jinping, a iniciativa de desenvolvimento global (GDI), em busca de paz e estabilidade globais.

Fu Hua, presidente-executivo do 5º Fórum e presidente da Agência de Notícias Xinhua, listou quatro pontos entre as metas da mídia: multilateralismo e desenvolvimento pacífico; divulgação dos resultados das ações do Brics; cooperação em inovação; e combate às fake news.

Este escriba comentou as ameaças ao jornalismo profissional, que sofre ataques em busca de desqualificar os jornalistas. Destacou também a parceria entre o Monitor Mercantil e a Xinhua na editoria Cinturão e Rota, com novas matérias diariamente no site do jornal.

Espaço Publicitáriocnseg

O Plano de Ação do Fórum de Mídia do Brics para 2022–2023 insta as organizações de comunicação dos países do bloco a desempenharem seu papel como pontes para gerar uma forte sinergia para garantir uma parceria de alta qualidade e fortalecer o mecanismo do Brics ao máximo.

“Planejaremos entrevistas conjuntas, cooperaremos em edições especiais, sites e feeds de notícias e realizaremos a produção conjunta de longas-metragens especiais e transmissões ao vivo sobre tópicos de tendências em diferentes locais”, diz o Plano.

Estiveram presentes cerca de 300 representantes de mais de 170 meios de comunicação e instituições de 73 países e regiões.

 

Agora vai

Até o final do ano, todos os 800 mil processos que ainda não foram digitalizados no Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) serão virtualizados. A promessa foi feita pelo juiz Rafael Estrela, assessor da Presidência do TJRJ, à OABRJ, em reunião na quarta-feira. Os advogados enfrentam extrema lentidão na justiça fluminense devido ao acúmulo de processos.

 

Rápidas

A 3ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial está com inscrições abertas até este domingo *** Viviane Sales, VP da Creditas, participará da HR Conference na palestra “Benefícios flexíveis: atraindo e engajando talentos”. O evento será realizado nos dias 13 e 14 deste mês *** Vão até dia 27 as inscrições para o programa de bolsas Black Power Dev, parceria entre Digital House, Mercado Livre e Globant, que garantem bolsa de 95% do valor da primeira etapa do Certified Tech Developer. Inscrições aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui