Mídia fala mal do governo e de… Dilma

Cinco anos após o golpe, ex-presidente segue sendo massacrada.

O Manchetômetro divulgou o ranking das Top 10 menções negativas de 2021 na grande mídia. A família Bolsonaro ocupa os 4 primeiros lugares (esqueceram o Jair Renan?). Os demais personagens na lista têm algum tipo de ligação com o Governo Federal.

A exceção? Uma política que tem, nos últimos dias, frequentado a mídia defendida e atacada por companheiros de partido e adversários – não necessariamente nesta ordem: a ex-presidente Dilma Rousseff, que continua a receber cobertura majoritariamente desfavorável cinco anos após o impeachment.

O Top 10 ficou assim:

1 – Eduardo Bolsonaro

2 – Carlucho

3 – Flávio Bolsonaro, o 01

4 – Jair Bolsonaro

5 – Augusto Aras

6 – Onix Lorenzoni

7 – Dilma Rousseff

8 – Paulo Guedes

9 – Cláudio Castro, governador bolsonarista do Rio

10 – Arthur Lira

O Manchetômetro é produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (Lemep), grupo de pesquisa com registro no CNPq, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

Da indústria para o consumidor

Táxis voadores, carros por assinatura, estações rápidas de recarga de veículos elétricos e novos entrantes big-tech são avanços que podemos esperar nos próximos 10 anos, de acordo com a 22ª edição da “Pesquisa Executiva Anual do Setor Automotivo Global 2021” (GAES), da KPMG, conduzida com 1.118 executivos em 31 países.

Metade (53%) dos executivos globais do setor automotivo estão confiantes que esta indústria terá um crescimento mais lucrativo no futuro, enquanto um terço (38%) deles estão preocupados com as perspectivas de lucro.

Os respondentes também foram perguntados qual é a porcentagem estimada de vendas de veículos novos alimentados por bateria, excluindo híbridos, dentro de cada mercado, até 2030. Na média, eles disseram que os veículos elétricos representarão metade do mercado automotivo no Japão, na China, nos Estados Unidos e na Europa Ocidental e cerca de 40% no Brasil e na Índia.

Cerca de três quartos dos entrevistados preveem que mais de 40% dos veículos serão vendidos diretamente pelas montadoras aos consumidores.

 

Galeão que se vire

Chama atenção a pobreza dos argumentos utilizados pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann em artigo sobre a concessão do Aeroporto Santos Dumont. Nada sobre transporte de cargas, nem uma palavra sobre a exitosa experiência de Minas.

 

Rápidas

35 jovens de 14 a 19 anos da comunidade da Mangueira foram beneficiados com um treinamento educacional voltado para o mercado de trabalho, projeto da consultoria Bip em parceria com o CAMP (Círculo dos Amigos do Menino Patrulheiro) *** Foi publicado no DO desta sexta-feira a nomeação de Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), com mandato até 31/12/2025 *** Almar Bastos é o novo presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ). O mandato vai até o final de 2023.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Casa mais cara do mundo em leilão

Valor inicial caiu de US$ 500 milhões para US$ 295 milhões.

Dia de Martin Luther King Jr

Brasileiros assumem a Black Friday ou o Halloween, mas não saltam além deste sarrafo.

Não, a Petrobras não quebrou

Na época em que os preços dos combustíveis não eram descontrolados, caixa da estatal era superior ao atual.

Últimas Notícias

Vacina errada em mais de 57 mil crianças e adolescentes

Em meio à campanha de vacinação contra a Covid-19, 57,14 mil crianças e adolescentes em todo o país foram imunizados com doses para adultos...

Pandemia aumenta acesso da população a serviços bancários

Os bancos digitais aumentaram o acesso da população brasileira a produtos financeiros, com destaque para a parcela de baixa renda. Atualmente 19% dos brasileiros...

Moby fecha 2021 com crescimento de 26%

Apesar da pandemia, da crise econômica e da redução na fabricação de veículos, a Moby corretora de seguros conseguiu fechar o ano de 2021...

Gama Saúde registra ganhos em nuvem da Oracle

A Gama Saúde, empresa do grupo Qualicorp e líder na oferta de serviços e soluções para empresas e operadoras de planos de saúde, teve...

MDS: Diretora de Resseguros quer ampliar atuação no Brasil

A MDS Brasil, uma das principais corretoras do país no segmento de seguros, resseguros, gestão de benefícios e consultoria de riscos, anuncia uma mudança...