Um membro da equipe exibe amostras da vacina para a COVID-19 na Sinovac Biotech Ltd., em Beijing, capital da China, em 16 de março de 2020. (Xinhua/Zhang Yuwei)
Moscou, 10 Nov (Xinhua) — China tem mostrado a sua determinação em melhorar a acessibilidade e o custo da vacina Covid-19 nos países em desenvolvimento, estimulando todos os países envolvidos na produção de vacina a se empenharem para atingir este objetivo, de acordo com um artigo publicado recentemente no The Free Press Internet.
“Os países ricos conseguem bancar vacinações e tratamento, enquanto os países em desenvolvimento que carecem da medicina moderna estão lutando para se sustentar”, disse a mídia online russa no artigo.
“A China é o único país tentando quebrar este círculo vicioso, oferecendo ajuda a dezenas de países”, disse o artigo.
Até o momento, a China já forneceu mais de 1,6 bilhão de doses de vacinas para mais de 100 países e organizações internacionais, e prometeu na 16ª G20 oferecer mais 2 bilhões de doses para o mundo no ano todo, acrescentou, chamando a China um “líder absoluto em termos de suprimento de vacinas”
Além disso, Beijing se opõe fortemente a qualquer tipo de politização no que diz respeito ao suprimento de vacinas, bem como a ajuda humanitária aos países em desenvolvimento, observou.
Os Estados Unidos, em contrapartida, têm elogiado e exagerado suas conquistas no suprimento de vacinas, que, na realidade, estão engajadas em uma grande campanha de propaganda, o artigo acrescentou. Fim
Leia também: