Migração para pagamento eletrônico adicionou cerca de US$ 300 bi ao PIB de 70 países

158

A Visa Inc. divulgou hoje os resultados de um novo estudo realizado em 2016 pela Moody’s Analytics e que analisou o impacto dos pagamentos eletrônicos no crescimento econômico de 70 países entre os anos de 2011 e 2015. O estudo desses países, encomendado pela Visa, descobriu que o aumento no uso de produtos de pagamento eletrônico, incluídos aqui os cartões de crédito, débito e pré-pagos, reforçou o PIB em US$296 bilhões, enquanto o consumo de bens e serviços aumentou 0,18% ao ano, em média. Além disso, os economistas da Moody’s estimam que foram criados, em média,  o equivalente a 2,6 milhões de novos empregos anualmente durante os cinco anos do estudo, em decorrência do maior uso de pagamentos eletrônicos. Os 70 países do estudo respondem por quase 95% do PIB global.  
– Os pagamentos eletrônicos contribuem de forma importante para o consumo, o aumento da produção, o crescimento econômico e a criação de empregos – destacou Mark Zandi, economista-chefe da Moody’s Analytics.
Segundo ele, “os países que tiveram grandes aumentos no uso do cartão também tiveram contribuições maiores para o crescimento de suas economias”.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui