Ministro Pazuello na CPI

Presidente tem 2 palavras: uma nas redes e outra escrita.

Entre as informações trazidas durante o depoimento do ex-ministro Pazuello, a que mais nos impressionou foi dizer que o presidente tem duas palavras, uma nas redes sociais e outra nas orientações escritas a seus ministros. Ele só entenderia como ordem o escrito. No fundo, foi uma blindagem de Bolsonaro.

 

Live com João Candido Portinari

Chris Herrmann entrevista dia 31 de maio, às 19h30, no canal do youtube da Revista Ser MulherArte, João Candido Portinari, filho do grande pintor brasileiro, cuja obra vem resgatando há 42 anos. O tema da live é “Portinari e a mulher”.

 

PETeternidade

A licença de dois dias para os colaboradores da Vivo que adotarem animais está sendo seguida por várias empresas. A ideia surgiu na Petz, a maior rede de petshop do país, com 139 unidades.

 

Brasileiros aderem ao Visto Gold em Portugal

Com o programa do visto de residência Gold com os dias contados em Portugal, 30 brasileiros investiram R$ 118 milhões na compra de imóveis, como determina a lei, de janeiro a abril deste ano. São quase € 19 milhões, o que intriga algumas autoridades locais.

 

Novo livro

O hospedeiro é o primeiro livro de ficção de Lorena Coutinho, que será lançado no segundo semestre. A trama foi escrita durante o período da pandemia que ela passou na Bahia, onde nasceu. A psicanalista espera um evento presencial, caso tenhamos a imunização de rebanho prometida.

 

Retomada desvirtuada

A oferta de algumas agências de viagens para nacionais se vacinarem no exterior merece ser rechaçada. Não é tal tipo de prestação de serviço que se espera de tal profissional, sobretudo pelo não reconhecimento oficial da modalidade pelos países receptores. Assim como um hotel sediar evento para mais de 400 pessoas, com artistas e descumprimento dos protocolos de segurança, no Rio de Janeiro. No mínimo, falta sensibilidade, solidariedade e ética, valores previstos no Código de Ética Mundial da OMT.

 

Criatividade

A petropolitana Christiane Michelin não para. Após ter lançado seu novo guia de Petrópolis, estreia no dia 22, às 20h, em seu Face, mais uma peça de teatro: Histórias de mãe e filha, onde interpreta a personagem Helô.

 

Pensamento da semana

“Já não tenho 15 anos há muito tempo. Não tenho razão desde a minha última paixão. Tenho vontade talvez de me tornar um mestre na pele de um traidor que quer se conhecer e desaparecer. Nascer sem querer e nem sequer conceber um território sem vitória. Eu olho e não me apercebo que mais uma vez falei sem ouvir, ou que testemunhei a quebra dos traços do seu retrato. Eu não lhe quero mal. Meus votos são de maturidade.”

Artigos Relacionados

Deputado pede isenção de ICMS para botijão de gás

Luz, combustíveis e cesta básica também têm alíquotas muito superiores às dos outros estados brasileiros.

Finlândia quer atrair imigrantes

Com preços altos e clima frio, missão não é das mais fáceis.

Indústria do Brasil cai menos que mundial na pandemia

‘Soluço’ não detém trajetória de queda iniciada no final dos anos 1980.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

ENS e Ministério da Agricultura fazem live para lançar curso gratuito

Live no dia 7 de julho terá a participação de representantes do MAPA e especialistas em agronegócio.

Carta Fabril lança o papel higiênico premium Cotton Folha Tripla

Novidade foi desenvolvida para levar mais maciez com preço justo ao consumidor

LDZ Escola abre curso de animação digital 2D da ToonBoom Animation

Arte digital e cultura nerd beneficiam saúde e qualidade de vida.

Vendas Club traz conteúdo exclusivo para todo o Brasil

Propósito é prestar serviço para profissionais se manterem atualizados sobre o cenário de vendas.

Imóveis comerciais: segmento deve reaquecer de forma gradual

Desaquecimento por imóveis comerciais ocorreu por causa do home office imposto pelas restrições sanitárias.