Mitsubishi admite manipular dados de consumo de combustível

161

A Mitsubishi Motors admitiu que funcionários manipularam indevidamente dados de consumo de combustível em pelo menos 625 mil veículos da fabricante vendidos no Japão, a fim de melhorar os resultados.

A manipulação foi feita em quatro modelos de minicarros da Mitsubishi, incluindo dois fornecidos à Nissan, disse a empresa, acrescentando que vai negociar uma compensação com sua concorrente. As alterações envolveram 157 mil carros vendidos sob a marca Mitsubishi e 468 mil sob a marca Nissan. A Mitsubishi disse que parou a produção e a venda dos quatro modelos.

Segundo executivos, o dados de consumo de combustível apresentavam desvios de 5% a 10% em relação ao correto. A empresa também admitiu que violou leis japonesas ao usar um método impróprio para testes de consumo de combustível em alguns veículos desde 2002. Não está claro se esses métodos afetaram a informação que chegava aos consumidores.

“Expressamos desculpas profundas a todos os nossos clientes e partes interessadas nesta questão”, disse a empresa em comunicado. Em coletiva de imprensa em Tóquio, o presidente da Mitsubishi, Tetsuro Aikawa, disse que estava “envergonhado” pelo escândalo. Ele afirmou que os problemas devem abalar significativamente os lucros da Mitsubishi, até recentemente em

Espaço Publicitáriocnseg

ascensão em meio a uma robusta demanda global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui