MME: sai Bento Albuquerque; Sachsida assume

309
Adolfo Sachsida (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)
Adolfo Sachsida (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Bento Albuquerque não é mais o ministro de Minas e Energia. O decreto com a exoneração do cargo, a pedido, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, está publicado no Diário Oficial da União de hoje.

Para o lugar de Bento Albuquerque, o presidente da República nomeou Adolfo Sachsida, servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.

Sachsida é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com Pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos EUA Ele também é advogado, especializado em Direito Tributário.

Em seu perfil no Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela “confiança” e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o ex-ministro Bento Albuquerque “pelo trabalho em prol do país”: “Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil.”

Espaço Publicitáriocnseg

Para o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, “mais uma vez, Bolsonaro continua buscando um bode expiatório para uma decisão que cabe somente a ele, que é mudar a perversa política de preços dos combustíveis”.

Segundo o sindicalista, “Bolsonaro finge não ter responsabilidade pelo preço dos combustíveis. A União é a acionista controladora da Petrobras e se o presidente da República quisesse, poderia mudar a política de preço de paridade de importação (PPI). O PPI não é lei; é decisão do Executivo. Se Bolsonaro está tão incomodado, porque ainda não anunciou um subsídio de estabilização usando os dividendos bilionários que o governo ganhou como acionista da Petrobras no lucro recorde da companhia?”

 

Com informações da Agência Brasil

Leia também:

CNT: 25% podem mudar voto para evitar ou garantir segundo turno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui