Utilizando painéis feitos de PET reciclável e em parceria com a Umbloco, a Modular Rental Company (MoReCo) anuncia ter desenvolvido uma peça de construção no formato de blocos plásticos de brinquedo, que facilita a montagem das estruturas para franquias.
Fundada em março de 2021 por Thomaz Yves e Lyncoln Lemes, como spin-off das consolidadas construtechs UP! Construções Inteligentes e Ekontainers, a proptech usa Inteligência Artificial para produzir projetos 3D personalizados para franquias em poucos minutos.
Em 2023, a empresa já havia comercializado 112 unidades para grandes marcas como Consigaz, Kopenhagen, 5àSec, LavPop, BR Malls, Chillibeans e Natura, entre outros.
Com expectativa de crescer três vezes nos próximos dois anos, a Moreco, em seu modelo de negócio, proporciona um Retorno sobre Investimento (ROI) até duas vezes maior, com o tempo de retorno do investimento (payback) reduzido para um terço do tempo convencional.
“O sistema de assinatura viabiliza que o próprio franqueado faça uma expansão da marca e possa investir em mais unidades, já que não precisa dispor de um grande capital para construção”, destaca Lyncoln Lemes.
“Desenvolvemos nosso modelo com uma missão clara: libertar os empreendedores das preocupações com construções ou adaptações de imóveis para iniciar suas operações”, afirma Lyncoln Lemes.
A startup entrega modelos pré-fabricados sob medida, alinhados às especificações técnicas e operacionais de cada cliente, permitindo que novas lojas sejam montadas de forma rápida e eficiente.
“Assim como brincar com blocos, os projetos são montados rapidamente, formando as paredes da loja. Em poucas horas, os franqueados podem ter uma loja segura, bonita e sustentável”, explica Thomaz Yves.
Além de reduzir os custos de implantação, o modelo de assinatura on-demand permite aos franqueados gerenciar melhor seu fluxo de caixa, focando em outros investimentos necessários, como móveis, decoração, produtos e equipes. A proposta não só acelera a expansão das franquias como também serve como um poderoso argumento de vendas de pontos de venda (PDVs).
Ao optar pelo modelo de assinatura com o mesmo investimento de R$ 150 mil, o empreendedor pode abrir três franquias. Isso é possível porque a assinatura elimina o custo de construção do PDV, permitindo que os R$ 150 mil sejam totalmente alocados para a taxa de franquia, mobiliário, estoque e outros itens necessários para as três unidades (R$ 50 mil para cada). Embora o lucro por franquia seja um pouco menor, R$ 8 mil, o lucro total triplica, alcançando R$ 24 mil mensais.
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