JACARTA, 4 de maio (Xinhua) — A JAECOO, uma marca de SUV do grupo chinês Chery, foi escolhida como principal parceira na organização da 2ª Cúpula Anual da Indústria Verde da Indonésia (AIGIS, sigla em inglês), que será realizada em agosto, uma iniciativa emblemática lançada pelo Ministério da Indústria da Indonésia para acelerar o progresso do país em direção à sua meta de emissões líquidas zero até 2060.
“Este envolvimento reflete o compromisso de longo prazo da JAECOO em apoiar o ecossistema da indústria verde da Indonésia por meio de inovação tecnológica e colaboração estratégica”, disse a empresa em um comunicado à imprensa no último domingo.
Como parte do programa AIGIS, o Fórum Nacional da Indústria Verde de 2025 foi realizado em Bandung em 30 de abril, reunindo mais de 300 partes interessadas do governo, da indústria e instituições de pesquisa.
As discussões se concentraram na adoção de tecnologias de baixo carbono, melhorias na eficiência energética e no avanço da inovação verde.
O fórum destacou a necessidade urgente de transformação industrial, observando que o setor industrial da Indonésia é responsável por 34% das emissões de gases de efeito estufa e contribui com 41% para o PIB do país.
A JAECOO entrou oficialmente no mercado indonésio no início de 2025, apresentando seu modelo J7 equipado com o Super Hybrid System (SHS), uma solução projetada para combinar sustentabilidade ambiental com mobilidade urbana potente.
“Fiquei surpreso com o preço da pré-reserva. É muito competitivo para um veículo com esse nível de capacidade”, disse o vice-ministro da Indústria, Faisol Reza, que testou o J7 SHS no fórum. “A tecnologia PHEV (Veículo Elétrico Híbrido Plug-in) como esta é muito mais eficiente e econômica do que os híbridos convencionais (HEVs).”
Como uma marca enraizada na inovação em novas energias, a JAECOO compartilha uma visão comum com o roteiro de desenvolvimento verde do governo indonésio.
Segundo a empresa, sua participação na AIGIS reflete um compromisso em fornecer tecnologia real e ações reais para um futuro sustentável. Fim