Montadora chinesa BYD construirá três plantas no Brasil

403
Foto tirada no dia 4 de julho em Salvador, capital da Bahia, mostra um veículo elétrico puro da BYD em uma concessionária. (Foto de Wang Tiancong /Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 jul (Xinhua) — A montadora chinesa BYD anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o estado brasileiro da Bahia para a construção de um complexo de base de produção em larga escala, composto por três plantas.

As três plantas terão focos na produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos, produção anualmente de 150.000 unidades de carros híbridos e elétricos e processamento de materiais para baterias de lítio e fosfato de ferro, respectivamente.

Li Ke, vice-presidente executivo do Grupo BYD, disse que um complexo de base de produção de grande escala no Brasil é um marco importante para o desenvolvimento da BYD no mercado americano, o que ajudará a acelerar a popularização de veículos de nova energia na região local.

Espaço Publicitáriocnseg

A BYD planeja investir 3 bilhões de reais (cerca de 620,5 milhões de dólares) no projeto, e o complexo está programado para iniciar a produção no segundo semestre de 2024, criando 5.000 empregos localmente. Fim

Leia também:

Brasil inaugura primeira fase da ferrovia FIOL com participação de empresa chinesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui