Montadoras de carros de luxo apostam no mercado de VNE da China

287
Carros de Porsche são mostrados na terceira Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China (CICPE) em Haikou, a cidade capital da Província de Hainan no sul da China, em 10 de abril de 2023. (Xinhua/Zhang Liyun)

Xinhua - Silk Road

Haikou, 18 abr (Xinhua) — As montadoras globais de carros de luxo presentes na terceira Exposição Internacional de Produtos de Consumo da China estão de olho no maior mercado de veículos de nova energia (VNEs) do mundo.

A Volkswagen trouxe as suas marcas de luxo, incluindo Porsche, Bentley e Lamborghini, para a exposição realizada em Haikou, capital da Província de Hainan, no sul da China, de segunda a sábado.

A Porsche apresentou o seu modelo de carro puramente elétrico Taycan 4S e a Bentley exibiu um modelo híbrido plug-in. Além disso, a britânica Lotus apresentou um SUV totalmente elétrico.

Espaço Publicitáriocnseg

O mercado de VNE da China teve um desenvolvimento crescente nos últimos anos, atraindo mais montadoras para disputar por uma fatia do mercado.

As vendas de VNE da China quase dobraram para 6,89 milhões de unidades no ano passado, respondendo por mais de um quarto do total de vendas de automóveis no maior mercado automotivo do mundo, disse Xu Xingfeng, funcionário do Ministério do Comércio da China, na exposição.

Os clientes jovens adoram os modelos totalmente elétricos, disse Sheng Tantzscher, vice-presidente e diretora financeira da Porsche China.

Espera-se que mais de 50% das vendas de veículos novos da Porsche em todo o mundo sejam totalmente elétricos ou híbridos plug-in até 2025, e esse número chegará a mais de 80% até 2030, ela disse.

Mais e mais clientes da Bentley estão optando por comprar carros híbridos devido à tendência de consumo verde e de baixo carbono, mesmo que a maioria não esteja preocupada com os custos da gasolina, disse um funcionário da Bentley.

Oliver Blume, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG, disse à Xinhua que a montadora alemã está avançando com a sua estratégia de eletrificação e teve um bom começo.

Blume disse que a Volkswagen espera alavancar sua experiência para produzir mais veículos de energia nova de alta qualidade e ainda alcançar boas vendas no mercado chinês.

Mirko Bordiga, diretor administrativo da Maserati China, disse que a Maserati tem confiança no mercado chinês de VNE e em breve lançará novos modelos totalmente elétricos na próxima Exposição Internacional da Indústria Automobilística de Shanghai.

Até 2025, todos os modelos da Maserati terão versões elétricas. Até 2030, toda a gama Maserati será movida apenas a eletricidade, disse Bordiga, acrescentando que a proibição planejada de Hainan em relação à veículos movidos a óleo é uma resposta revolucionária à tendência crescente de veículos elétricos.

Hainan anunciou um plano para eliminar gradualmente as vendas de veículos movidos a óleo tradicionais em toda a província até 2030. Fim

Leia também:

A província chinesa Heilongjiang lança trem de carga transportando veículos para a Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui