Montadoras lançaram 128 novos modelos em evento na China

As montadoras globais lançaram 128 novos modelos na 19ª Exposição Internacional da Indústria Automobilística de Xangai (Auto Xangai 2021), encerrada na última quarta-feira (28). Dentre os novos modelos estão três lançados pela marca italiana de luxo Maserati e um esportivo lançado pela Hongqi, marca da fabricante de automóveis líder chinesa FAW Group.

A exposição de 10 dias, que começou em 19 de abril, atraiu cerca de 810 mil visitantes e mais de 1 mil empresas do setor automotivo. Ao todo, 1.310 modelos de veículos foram exibidos no evento, de acordo com o organizador. Foram erguidos 12 pavilhões em uma área total de 360 mil m2.

A Auto Xangai 2021 é o primeiro grande salão mundial de automóveis a ser executado normalmente em meio à pandemia do coronavírus este ano.

O objetivo da exposição é construir uma ponte de mão dupla, ajudando as empresas com financiamento estrangeiro a entrarem na China e as empresas chinesas a irem para o exterior”, disse Zhou Minhao, presidente do Conselho de Xangai para a Promoção do Comércio Internacional.

Segundo a agência Xinhua, a China tem sido o maior mercado automobilístico do mundo por muitos anos, acrescentou Zhou, observando que o enorme potencial do mercado de automóveis chinês não apenas incentiva os fabricantes estrangeiros a aumentarem continuamente seus investimentos, mas também oferece condições favoráveis para que as marcas chinesas promovam seus novos modelos no cenário global.

Artigos Relacionados

EUA enfrentam retomada econômica com inflação crescente

O Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de abril, nos Estados Unidos da América (EUA) foi o maior avanço mensal da leitura subjacente desde...

Ataque cibernético deixa parte dos EUA sem combustível

Alta dos preços ao consumidor também preocupa.

Combate à pandemia agrava desigualdade entre países

Economias mais ricas, dependentes de manufatura, tiveram melhor desempenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Aprovado projeto que asfixia o direito da minoria em sessões da Câmara

Mudanças começam a valer a partir desta quinta-feira.

Confiança da indústria está maior em maio

'Em meio à crise gerada pela pandemia, Estado tem que ser indutor do crescimento econômico', afirma presidente da CNI.

EUA: CPI teve variação acima do esperado

Foi o maior avanço mensal da leitura subjacente desde a década de 80 do século passado.

Latino-americanos viajam aos EUA em busca de imunização

Um anúncio de uma agência de viagens oferece promoções para que mexicanos viajem aos EUA a fim de receber a vacina contra a Covid-19....

Comportamento é misto na Europa nesta manhã

Nesta manhã, Paris opera em queda de 0,10%.