Morador do Sudeste entre 26 e 35 anos lidera busca por crédito online

155

A procura por crédito on-line cresce em ritmo acelerado no país. Homens, mulheres, jovens e idosos estão a todo vapor na internet em busca de empréstimo pessoal. É isso que conclui levantamento realizado pelo Bom pra Crédito, site pioneiro em concessão de crédito no ambiente digital.
Segundo a pesquisa do Bom pra Crédito, homens e mulheres quase empatam na demanda por crédito on-line. Com 51,51%, o sexo feminino ultrapassa apenas 3% em relação ao sexo masculino, com 48,49%. O empate corrobora os dados do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, que revelaram que cerca de 40% das mulheres comandam os lares brasileiros.
Em relação à faixa etária, a idade entre 26 e 35 anos está em primeiro lugar, representando 38,24%, seguida de 36 a 45 anos, com quase 27%. O estudo aponta que o público com menos de 36 anos é o maior consumidor de crédito on-line, com 52,3% das buscas. Já os jovens entre 18 a 25 anos estão mais contidos, com apenas 14,12%.
De acordo com o CEO do Bom pra Crédito, Ricardo Kalichsztein, a população do mercado on-line é bem diversificada.
– Há inclusive um público mais idoso entrando na internet em busca de empréstimo. Quase 9% da demanda por empréstimo no Bom pra Crédito têm mais do que 56 anos. São os novos aposentados – destaca. Esse resultado evidencia um estudo do IBGE: de 2008 para 2013, o percentual de idosos que acessam a internet passou de 5,7% para 12,6%.
Das cinco regiões brasileiras, o público que mais procura crédito on-line está concentrado na Região Sudeste do Brasil com 61,55%. O Norte é a região com menor demanda por crédito, representando 3,81%.
– Na Região Sudeste está a parte mais populosa e rica do Brasil, o que também justifica essa concentração – esclarece Kalichsztein.
No levantamento, foi avaliada ainda a demanda de crédito on-line por distribuição de renda: para o público que busca empréstimo pessoal com pagamento em cheque, boleto ou débito em conta, 95,13 % têm renda inferior a R$ 4 mil. O estudo indicou ainda o início da semana como sendo o período de maior volume de buscas por crédito on-line. Terça-feira é o dia com mais acesso de buscas por crédito no ambiente digital, com 21,1%. Segunda, terça e quarta-feira concentram os maiores picos, com 58,2%.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui