Morre cônsul venezuelano

Contraiu o coronavírus no Brasil.

Internacional / 23:56 - 6 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O cônsul da Venezuela em Boa Vista, Faustino Torella, de 57 anos, faleceu nessa quarta-feira, por volta das 7h, na Ciudad Bolívar, capital do estado de Bolívar, que faz fronteira com o Brasil depois de contrair o coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada por amigos da família à Revista Fórum. O diplomata deixou o Brasil no dia 22 de junho, mas apresentava sintomas desde o dia 16 de junho.

 

Vacina para ganhar votos

O presidente Donald Trump, disse nesta quinta-feira que é possível que os Estados Unidos tenham uma vacina contra o coronavírus antes da eleição de novembro, uma previsão muito mais otimista do que o cronograma apresentado pelos próprios especialistas em saúde da Casa Branca. Questionado no programa de rádio Geraldo Rivera sobre quando uma vacina pode estar pronta, Trump disse: “Antes do final do ano, pode ser muito mais cedo.” “Antes de 3 de novembro?”, perguntaram ao presidente.

 

TikTok: China alerta EUA

China apela aos EUA que não abram a caixa de Pandora, exigindo vender a companhia TikTok, eles serão os próprios culpados pelas consequências, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Wang Wenbin. O presidente dos EUA, Donald Trump, concedeu um prazo de 45 dias para que a empresa chinesa ByteDance, dona do TikTok, venda suas operações nos EUA para a empresa norte-americana Microsoft Corp., reportou a Reuters. "Se seguirmos esta lógica errônea dos EUA, qualquer país pode, sob pretexto de proteger a segurança nacional, tomar medidas semelhantes contra qualquer empresa norte-americana. EUA não devem abrir a caixa de Pandora, ou eles mesmos vão colher frutos amargos", afirmou o porta-voz chinês.

 

 

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor