Mídia família

91

Será a associação feita pelo ex-presidente José Sarney a respeito da liberdade de imprensa coerente com a farra da distribuição de concessões de rádio e TV feita em seu governo para lhe assegurar um mandato de cinco anos?

Rede
Será lançada na próxima sexta-feira a Galeria UM, espaço para exposição na Internet e no Second Life. Serão expostas mais de 60 obras de 20 artistas plásticos, como Osvaldo Gaia e Alberto Kaplan. A iniciativa é da DNMCA, em parceria com o artista plástico Umberto França, curador da nova galeria virtual (www.umbertofranca.com/galeriaum)

Haja azeite
Para o sociólogo Léo Lince, a corrupção exposta em série no Brasil não é mera sequência de fatos isolados que se repetem: “Ela é uma poderosa e multifacetada cultura política que azeita o funcionamento da máquina de poder que tritura a nossa frágil democracia. A fieira interminável de escândalos se desenrola a partir de um novelo que cumpre uma função primordial na reprodução do modelo dominante”, afirma em artigo intitulado “Corrupção sistêmica”, publicado na edição eletrônica do Correio da Cidadania – www.correiocidadania.com.br

Cimento
Lince observa ainda que todos os atuais escândalos, bem como os precedentes e os que virão, têm a mesma marca: a micropolítica que sustenta a macroeconomia da exclusão: “Em cima, a fortaleza inexpugnável da casta financeira; em baixo, o intestino grosso da pequena política”, salienta.

Espaço Publicitáriocnseg

Por dentro
Os alunos do ensino médio terão a oportunidade de conhecer a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e escolher o curso para o qual prestarão vestibular. “Conhecendo a UFRJ 2007”, evento a ser realizado nos dias 13 e 14 de junho, vai apresentar todos os cursos de graduação pelos seus respectivos coordenadores e monitores. Em 2006, a universidade recebeu mais de 11 mil alunos. As inscrições serão realizadas pela Internet, até 3 de junho, ou pelo telefone (21) 2598-9430.

Fiador
Considerada ultrapassada e constrangedora para todos os envolvidos, o fiador continua a ser a principal garantia apresentada por locatários de aluguéis de imóveis na cidade de São Paulo. Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), em abril, 53,43% apresentaram esse tipo de garantia, seguida por depósito de valor equivalente a três meses de locação (31,05%) e seguro-fiança (15,52%).
“Essa realidade do mercado de locação, mostrada em consulta a 455 imobiliárias da capital, vem se mantendo inalterada há bastante tempo, mas deve servir de alerta para as pessoas que procuram imóveis para alugar, para os donos de imóveis e para as próprias imobiliárias”, afirmou o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, ao alertar para  o risco representado por estelionatários que usam documentos roubados para se passarem por fiadores de imóveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui