Mídia família

Será a associação feita pelo ex-presidente José Sarney a respeito da liberdade de imprensa coerente com a farra da distribuição de concessões de rádio e TV feita em seu governo para lhe assegurar um mandato de cinco anos?

Rede
Será lançada na próxima sexta-feira a Galeria UM, espaço para exposição na Internet e no Second Life. Serão expostas mais de 60 obras de 20 artistas plásticos, como Osvaldo Gaia e Alberto Kaplan. A iniciativa é da DNMCA, em parceria com o artista plástico Umberto França, curador da nova galeria virtual (www.umbertofranca.com/galeriaum)

Haja azeite
Para o sociólogo Léo Lince, a corrupção exposta em série no Brasil não é mera sequência de fatos isolados que se repetem: “Ela é uma poderosa e multifacetada cultura política que azeita o funcionamento da máquina de poder que tritura a nossa frágil democracia. A fieira interminável de escândalos se desenrola a partir de um novelo que cumpre uma função primordial na reprodução do modelo dominante”, afirma em artigo intitulado “Corrupção sistêmica”, publicado na edição eletrônica do Correio da Cidadania – www.correiocidadania.com.br

Cimento
Lince observa ainda que todos os atuais escândalos, bem como os precedentes e os que virão, têm a mesma marca: a micropolítica que sustenta a macroeconomia da exclusão: “Em cima, a fortaleza inexpugnável da casta financeira; em baixo, o intestino grosso da pequena política”, salienta.

Por dentro
Os alunos do ensino médio terão a oportunidade de conhecer a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e escolher o curso para o qual prestarão vestibular. “Conhecendo a UFRJ 2007”, evento a ser realizado nos dias 13 e 14 de junho, vai apresentar todos os cursos de graduação pelos seus respectivos coordenadores e monitores. Em 2006, a universidade recebeu mais de 11 mil alunos. As inscrições serão realizadas pela Internet, até 3 de junho, ou pelo telefone (21) 2598-9430.

Fiador
Considerada ultrapassada e constrangedora para todos os envolvidos, o fiador continua a ser a principal garantia apresentada por locatários de aluguéis de imóveis na cidade de São Paulo. Segundo dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci-SP), em abril, 53,43% apresentaram esse tipo de garantia, seguida por depósito de valor equivalente a três meses de locação (31,05%) e seguro-fiança (15,52%).
“Essa realidade do mercado de locação, mostrada em consulta a 455 imobiliárias da capital, vem se mantendo inalterada há bastante tempo, mas deve servir de alerta para as pessoas que procuram imóveis para alugar, para os donos de imóveis e para as próprias imobiliárias”, afirmou o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto, ao alertar para  o risco representado por estelionatários que usam documentos roubados para se passarem por fiadores de imóveis.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorChoque
Próximo artigoBomba relógio

Artigos Relacionados

Engie valerá R$ 2,5 bi a mais após acordo com Aneel

Semana passada, o Monitor noticiou que a proposta da Aneel de repactuação do risco hidrológico (GSF) deixaria a conta a ser paga pelo pequeno...

Apelo de Biden ao multilateralismo fica sem crédito

Na ONU, presidente dos EUA desmente mundo dividido em blocos rígidos.

Fintechs e bancos disputam quem cobra mais

‘Não temos vergonha de sermos bancos’, diz Febraban; mas deveriam.

Últimas Notícias

#Occupy Bovespa

Um mês depois de o MST ter-se lançado na Bolsa, MTST ocupa B3, para protestar contra Bolsonaro, especulação, fome e desemprego.

Copom elevou taxa de juros em 1% para 6,25% ao ano

Aguardamos agora a ata que será divulgada na próxima terça-feira para maiores informações sobre a trajetória da taxa Selic.

Alemanha escolhe sucessor de Merkel no próximo domingo

Eleições deverão ser as mais concorridas dos últimos anos; pesquisas indicam vitória do SPD, social-democrata.

Reajuste salarial fica abaixo da inflação em agosto

Fipe: não houve aumento mediano real como resultado de negociações nos últimos 12 meses; desde setembro, índice tem oscilado de -1,4% a zero.

Clima positivo no exterior deve beneficiar índice Bovespa

Mercado internacional opera no positivo motivado por noticiário sobre Evergrande.