Muita chuva mas não no Sistema Cantareira

485
Sistema Cantareira (foto divulgação Sabesp)
Sistema Cantareira (foto divulgação Sabesp)

O Sistema Cantareira, um dos sistemas que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), está com 27,8% da capacidade de seu volume operacional nesta segunda-feira, segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O volume teve variação positiva em relação ao domingo, de 0,3 pontos percentuais.

Desde 30 de dezembro, quando estava em 24,8%, o volume do Cantareira vem apresentando pequenas variações positivas. No entanto, há um ano, em 10 de janeiro de 2021, o volume era de 37,5%.

A Sabesp informou, em nota, que não há risco de desabastecimento neste momento na RMSP, mas reforçou a necessidade de uso consciente da água. Segundo a companhia, as projeções são de aumento no nível dos reservatórios em janeiro e fevereiro, meses com maiores médias históricas de chuvas.

A Sabesp informou ainda que seus investimentos tornaram mais flexível o Sistema Integrado da RMSP, que, além do Cantareira, é composto por outros seis mananciais, sendo possível abastecer áreas diferentes com mais de um sistema produtor, conforme a necessidade.

Espaço Publicitáriocnseg

“Um conjunto de medidas vem sendo adotado para a segurança hídrica e preservação dos mananciais: integração do sistema (com transferências de água entre regiões), ampliação da infraestrutura e gestão da pressão noturna para maior redução de perdas na rede”, disse, em nota.

Da Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui