MULHERES FLUMINENSES

Após duas edições do Boletim Mulheres Fluminenses, a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) lançou a Revista Mulheres Fluminenses. A ideia do novo projeto – que pode ser baixado aqui através do link bit.ly/3naYUR5 – é destacar vozes femininas que inspirem e fortaleçam outras mulheres, dentro e fora do serviço público.

Maria Isabel de Castro, secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, é o destaque da edição, que contém análises e reflexões sobre a condição feminina atual, através de histórias reais. Foram abordados temas como trabalho, violência doméstica, saúde, representatividade, segurança pública, entre outros. O conteúdo engloba ainda uma pesquisa sobre saúde emocional em tempos de pandemia.

Maria Isabel fala sobre um dos maiores dilemas femininos: como equilibrar vida pessoal e profissional diante de um trabalho que chega a lhe ocupar dezoito horas por dia.

A gestora pública Luana Lourenço, também entrevistada para a revista, conta que ressignificou a vida após descobrir um câncer de mama. ‘Aprendi a redefinir conceitos de beleza e de riqueza’, afirma a Assessora Especial da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz).

Camila Rodrigues, subsecretária de políticas para as mulheres do Rio, e Renata Gil, juíza criminal e primeira mulher a ocupar a presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), encabeçam longas matérias sobre violência doméstica.

Assistente Social da Fundação Ceperj, Monique Nascimento também deu um depoimento emocionante sobre os desafios diários de lidar com diversos tumores na cabeça e com os cuidados com o filho, que é autista.

Os leitores que tiverem interesse podem conferir um vídeo com trechos especiais da entrevista, no link youtu.be/BX2STtXkt8Y.

Artigos Relacionados

Debates no Festival de Direitos Humanos

Será realizado de 7 a 14 de março o 1º dh fest – Festival de Cultura em Direitos Humanos. O evento acontece de forma online e gratuita, via plataformas e redes sociais.

Sinpospetro ajuda família de frentista morto em São Gonçalo (RJ)

Repúdio, revolta, essas são as palavras que traduzem o sentimento do Sinpospetro Niterói e Região em relação à morte do frentista Arilson Santiago, morto...

Escola de tecnologia codeBuddy faz parceria com a Americanas

Clientes que comprarem itens de papelaria, livros etc no app e site da Americanas ganham curso de introdução à programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

PEC fiscal e lockdown ficam no radar em dia de PIB

Em Nova Iorque, as pressões dos treasuries e a queda das companhias de tecnologia tiveram forte impacto nas Bolsas.

Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

Companhia informou que sua unidade de Toledo foi habilitada pelo governo do país árabe a exportar empanados de frango.

Migrantes detidos no México sofrem com pobreza e violência

Cerca de 70 mil pessoas ainda estão em situação de vulnerabilidade extrema, segundo Médicos Sem Fronteiras.

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Novos exames e tratamentos passaram a fazer parte da lista obrigatória de assistência, que deverá ser observada a partir de abril.

IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na...