Multa mantida

O pedido da Unilever para anular a multa no valor de pouco mais de R$ 788 mil aplicada pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) foi negado pelo juiz substituto da 14ª Vara da Justiça Federal do DF, Roberto Luis Luchi Demo. A SDE instaurou processo administrativo em 2007 por maquiagem dos extratos de tomate Seco e Beira Alta. O motivo foi a empresa não informar ao consumidor sobre as alterações nas quantidades dos produtos.

Camelo
Bicicletas com aro 26 ou superior poderão ser obrigadas a serem emplacadas, em todo o Estado do Rio de Janeiro. A proposta foi feita pelo deputado estadual Pedro Augusto (PMDB) e visa a “coibir o desrespeito dos maus ciclistas no trânsito”. Como a lei que obriga as bicicletas a usarem espelho, esta deve ser mais uma a ser ignorada pelos ciclistas.

Bolso
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) realiza, de 17 de junho a 3 de julho, o curso de finanças pessoais “Uma Visão de Aplicações em Ações, Fundos de Investimento, Imóveis, Seguros e Negócios Próprios”. O professor será Marcelo Henrique de Brito. Inscrições pelo telefone (21) 2221-0373.

Digital
Os pré-candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro Alessandro Molon (PT), Chico Alencar (PSOL), Fernando Gabeira (PV), Jandira Fhegali (PCdoB) e Marcelo Crivela (PR) confirmaram presença, nesta sexta-feira, no 9° Fórum Seprorj, cujo tema será “Rio Digital”. Organizado pelo Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro, o evento, que será realizado no plenário da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, com início às 10h, vai discutir medidas de incremento às atividades da informática.

Novo?
No próximo dia 16, às 8h30, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef SP) fará café da manhã com palestra de Luciano Coutinho, presidente do BNDES, sobre o tema “Nova Política Industrial do BNDES”. O evento será realizado no Grand Hyatt, em São Paulo. Informações e inscrições pelo telefone (11) 3289-1844 ou pelo e-mail [email protected]

Direito
A Faculdade Moraes Júnior-Mackenzie Rio realiza o Encontro de Direito Público no dia 18 próximo, às 14h30, no auditório do campus da Pós-Graduação, no Centro da Capital. Entre os palestrantes, Pedro Nevado, Nicolás Rodriguez, Enrique Goyanes, Eduardo Val, Rogério Emilio de Andrade e Fernando Cavalcanti Walcacer.

Contramão
A Bovespa viveu um pregão atípico nesta quinta-feira. Apesar de o Ibovespa ter fechado em alta de 0,52%, os papéis de Petrobras e Vale, que juntas respondem por cerca de um terço do movimento do pregão, recuaram. As ações preferenciais nominativas (PN) de Petrobras e Vale fecharam em queda, respectivamente, de 0,48% e 0,15%. O movimento dos dois papéis foi fortemente influenciado pelo vencimento de opções segunda-feira. Já Petrobras ON e Vale ON, que não têm opções negociadas, acabaram o dia em alta de 0,26% e 0,18%, respectivamente.

Marcos de Oliveira e Sérgio Souto

Artigo anteriorS/A
Próximo artigoBombando
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

O poder do monopólio em rebaixar os salários

Um tributo a Joan Robinson, ‘uma das economistas mais importantes do século 20’.

Ricos querem pagar só 10% do imposto de Biden

Elisão fiscal ameaça levar US$ 900 bi do pacote para as famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Em cinco anos, SP reduziu em 32%, mortes no trânsito

Só Região Metropolitana reduziu em 29%; queda nas fatalidades em nível nacional foi de 22%.

Mercado reage em dia pós-Copom

Destaque para os pedidos por seguro-desemprego nos EUA.

Boas expectativas para o dia

Hoje, mercados começando aparentemente com realizações de lucros recentes e aguardando a decisão do Banco Central inglês sobre política monetária.

Mesmo com perdas de 75%, empresas em favelas mantêm 80% dos empregos

São mais 289 mil comércios registrados nas cerca de 6 mil comunidades em todo o Brasil.

OMS pede redução de desigualdades no acesso à higiene das mãos

Organização destaca que pandemia mostrou dramaticamente a importância da prática na redução do risco de transmissão.