Multa para consumo de drogas em locais públicos

Alerj: Deputados propõem multas para drogas em locais públicos, estratégias eleitorais, retorno da CPI dos planos de saúde e mais.

117

O deputado Renan Jordy (PL) quer instituir multas por porte e consumo de drogas ilícitas em espaços públicos no Estado do Rio de Janeiro. Como argumento, o deputado diz que o consumo de drogas em locais públicos gera ambientes inseguros e prejudica o bem-estar dos outros frequentadores, além de desvalorizar áreas comerciais e residenciais.


Prioridade ao mandato

O deputado Thiago Rangel (PMB) retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Campos. Ele alega que vai priorizar o seu mandato na Alerj. “Nossa cidade possui apenas três deputados estaduais eleitos e eu, sem dúvida, tenho me dedicado a ser o mais atuante e presente em nossa cidade. Afinal, nós precisamos de representantes comprometidos no estado, defendendo os interesses da nossa gente”, afirmou o parlamentar em uma publicação em suas redes sociais.


De olho no voto dos católicos

o deputado Rodrigo Amorim (União) como candidato a prefeito e o deputado Fred Pacheco (PMN)
O deputado Rodrigo Amorim (União) como candidato a prefeito e o deputado Fred Pacheco (PMN)

Foi uma articulação do presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), a formação da chapa para concorrer à prefeitura do Rio, tendo o deputado Rodrigo Amorim (União) como candidato a prefeito e o deputado Fred Pacheco (PMN) como candidato a vice. Pacheco é ligado à Igreja Católica e pretende atrair os votos desse segmento. Amorim diz que vai defender as bandeiras do ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo não sendo apoiado oficialmente por ele, que tem o delegado Ramagem como candidato.


Volta da CPI

Com o fim do recesso parlamentar, a CPI que investiga irregularidades nos planos de saúde de pessoas com deficiência retoma suas atividades. Os membros da CPI tinham estabelecido o final de julho como prazo para que as operadoras dos planos de saúde enviassem informações sobre lucros e atendimentos. Uma reunião da comissão será marcada para os próximos dias.

Espaço Publicitáriocnseg

Jovens senadores

O Senado diplomou e deu posse a 27 jovens senadores da edição 2024 do programa da Casa, voltado a estudantes do ensino médio de todo o país. Os participantes — um de cada estado e do Distrito Federal — venceram um concurso de redação. O Programa Jovem Senador é realizado anualmente com estudantes de até 19 anos do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui