Mão de gente

Questionado se as denúncias sobre a fantasiosa caixinha Firjan-INSS viriam de setores interessados em prejudicar os partidos políticos em geral, ou o PT, especificamente, o vice-presidente da Firjan, João Lagoeiro Barbará, disse que a tarefa de investigar a questão estaria a cargo da imprensa. “Também estamos preocupados em saber a quem interessam essas notícias, pois jaboti não sobe em árvore”, respondeu, acrescentando que as denúncias envolvem “uma salada de pessoas e partidos”.

Bicampeão
O Check-up Tool, software brasileiro para análise de riscos e gestão do conhecimento em Segurança da Informação da Módulo Security, foi eleito a melhor solução de segurança da América Latina pela Microsoft em 2005. Bicampeão na categoria “Inovação Tecnológica em Segurança da Informação”, a Módulo recebeu o prêmio no último dia 9, em Minneapolis, Estados Unidos.

Na França
O cardiologista Antonio Claudio da Nóbrega não pegou carona no Aerolula mas estará nesta quarta-feira no Congresso Internacional de Neurociência Autonômica, em Marselha, na França, apresentando um trabalho que mostra como a origem da síncope, desmaios que acometem as pessoas repentinamente, pode ser desvendada. O médico apresentará a bateria de exames realizados no Hospital Pró Cardíaco capazes de detectar se a causa do desmaio é benigna ou ameaçadora.

Torneira aberta
Consumidores residenciais da Cedae, distribuidora de água no Rio de Janeiro, terão mais 180 dias para refinanciar suas dívidas. Sancionada nesta terça-feira, lei de autoria do deputado Paulo Melo (PMDB) é a última oportunidade para os consumidores refinanciarem a dívida. Segundo o deputado, o pedido de aumento do prazo foi feito pela própria companhia, diante da dificuldade que encontrou em atender a demanda, de mais de 1,5 milhão de pessoas. O programa de refinanciamento de dívidas dos consumidores residenciais já possibilitou a renegociação de, pelo menos, R$ 85 milhões. Para fazer o pedido de renegociação de débitos em 60 meses, o consumidor deve procurar um dos postos da Cedae.

Alforria
Motoristas profissionais que estão desempregados estarão isentos do pagamento da taxa de renovação da carteira de habilitação no Rio de Janeiro. Lei com essa determinação foi sancionada pela governadora Rosinha Garotinho.

Independente
O MONITOR MERCANTIL será homenageado nesta quarta-feira pelo Rotary Club do Rio de Janeiro, em almoço na Associação Comercial. A homenagem pelos 92 – rumo aos 93 – anos do jornal foi proposta por Meton Soares.

Artigo anteriorMala
Próximo artigoVontade
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

G20 analisa aumentar taxação de corporações, mas…

Proposta tem que ser vantajosa para todos, não só para as sedes das multinacionais.

Botes salva-vidas para a classe A

No mundo de negócios, é tudo uma questão de preço.

Mortes dos essenciais

Aumentam em mais de 50% óbitos de caixas, frentistas e educadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Eleição no Peru está indefinida. Empate técnico entre 5 candidatos

Primeiro turno será no domingo. segundo turno está previsto para o dia 6 de junho.

Equador: Não haverá contagem rápida no domingo de eleições

Arauz, candidato do ex-presidente Rafael Correa lidera as pesquisas com 37% das intenções de voto contra 30% do candidato do Aliança Creo, o banqueiro Guillermo Lasso.

Indicador econômico global mantém trajetória de recuperação

Segundo FGV, fato reflete avanço das campanhas de vacinação contra a Covid.

Brasil movimentou R$ 2 tri em transações com cartões em 2020

Transações digitais foram impulsionadas por modernização do mercado e pandemia.

IPCA de março variou abaixo da expectativa do mercado

Nossa projeção para o ano que vem permanece de 6,5%, podendo ser antecipada para este ano.