Museu do Pontal

Por Bayard Boiteux.

O novo museu do Pontal, na Barra da Tijuca só dispõe de informações em português e não tem nenhum folheto para orientar os visitantes. O ingresso, embora gratuito só consegue ser adquirido previamente pelo sympla mediante o pagamento mínimo de vinte reais, que é teoricamente sugerido.

Gilberto Gil encontra deputada do Parlamento Europeu

Durante sua turnê na Europa, o cantor Gilberto Gil jantou com Viviane Reding, deputada luxemburguesa, no Parlamento Europeu. Haja prestígio!

Novo Partido francês

“Horizons” é o mais novo partido de direita da França, capitaneado por Edouard Philippe, ex primeiro ministro. Vai apoiar Macron nas eleições de 2022.

Criatividade

O hotel Fairmont Rio, em Copacabana, oferece para seus hóspedes, com rígidos protocolos de segurança, aula de coquetel, beach tennis, atrações musicais e até um tour pelo Rio, dos anos dourados. Retomada com competência.

Novo livro

A Editora CRV, do Paraná, lança em fevereiro, o livro Pandemia e Retomada: Pessoas e Empresas. Entre os participantes da obra estão o hoteleiro Netto Moreira, a artista Lu Valença, o guia Arnaldo Bichucher, o arquiteto Alexandre Bianco, a psicóloga Vanuza Campos, e Patrick Sabatier, da L’Oreal.

Rio de Janeiro não libera carteiras para guias

O estado do Rio de Janeiro não está entregando as carteiras para os guias de Turismo. Alega falta de recursos para tal atividade delegada pelo governo federal. É tão pouco o recurso, que ficamos espantados.

O maestro que nos encanta

Apesar das 27 operações que já fez, o Maestro João Carlos Martins continua firme e forte. Ele vai tocar no Natal, em Niterói, no teatro Municipal e no campo de São Bento. Um exemplo.

Pensamento da semana

“Luzes iluminam querendo ou não. Mostram um mapa de possibilidades e despertam em nós, sentimentos. Sim, aos poucos vamos acalmando nosso coração com uma conversa, um afeto, um drink, uma confissão que do escuro passa para a interação, sem quebrar etapas com calma e sem assustar o outro. Nossas vivências anteriores bloqueiam as lâmpadas, que ressuscitam se potencializadas ao máximo, na sua capacidade de inspirar a claridade e luminosidade da vida.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Taxa sobre exportação de petróleo renderia R$ 38 bi

Imposto aumentaria participação do Estado nos resultados do pré-sal.

Capes evacuada pelo governo

Falta de apoio e de respaldo por parte da direção, pouco empenho para a retomada da avaliação quadrienal e inconsistência de prioridades.

Proteção Tabajara nos aeroportos contra a Covid

Ex-secretário cobra adoção de exigências eficazes.

Últimas Notícias

Mais de 100 milhões de macarrão “fedorento” chinês entregues em 2021

A Região Autônoma de Guangxi da Etnia Zhuang, no sul da China, entregou este ano mais de 100 milhões de pacotes de sua especialidade de macarrão de arroz, conhecida como "Luosifen" em chinês.

Escala da indústria de big data chinesa excederá 3 trilhões em 2025

A escala da indústria de big data da China tem a previsão de superar 3 trilhões de yuan pelo final do ano 2025, de acordo com o plano de desenvolvimento para a indústria de big data, durante o período do 14º Plano Quinquenal divulgado pelo Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês) nesta terça-feira.

Potencial das pessoas para promover a diversidade

Por André Abram.

Aumento do número de juízes dos TRFs é sancionado por Bolsonaro

Lei 14.253, de 2021 não gera aumento de despesas.

Alta dos juros já impacta concessão de crédito imobiliário

Em outubro, o volume de crédito imobiliário alcançou a marca de R$ 17,1 bi.