Na área têxtil, cai venda de vestuário e sobe de cama e banho

Pela internet, as vendas de produtos para o lar tiveram alta de 75%.

As vendas de vestuário no varejo caíram 38,6% de janeiro a maio do ano passado, na fase mais aguda das restrições de mobilidade devido à pandemia. Por outro lado, com as pessoas ficando mais em casa, as vendas do setor de cama, mesa e banho cresceram 23,5% no primeiro semestre, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Pela internet, as vendas de produtos para o lar saltaram 75%.

O diretor de Operações da importadora Matrix, Leandro Martins de Almeida, diz que antes tinha 70% de pedidos de vestuário e apenas 30% de moda casa. “Hoje quase todos os pedidos são de itens como mantas, cobertas e tapetes”, afirma o sócio da empresa que importa os itens do Paraguai e revende no atacado para mais de 8 mil clientes de todo o Brasil.

“Antes importávamos 40 contêineres de artigos de vestuário, como roupas femininas e moda íntima, e 20 de artigos de cama, mesa e banho, como cobertores, toalhas, mantas e tapetes. Hoje, investimos 85% em itens de moda casa”, explica Leonardo Martins de Almeida, CEO e diretor financeiro da Matrix.

Leia mais:

Aço: produção cresceu 11% em janeiro

Classes C, D e E vão de marmita; A e B preferem delivery

Artigos Relacionados

Mercado de TI é alavancado pela pandemia

Tetris IT, empresa que desenvolve projetos de inovação digital, cresceu 300% em 2020.

Bacia de Campos recua com redução drástica de investimentos

A Bacia de Campos, atualmente a segunda maior região produtora de petróleo do Brasil, registrou em junho a sua menor produção média dos últimos...

Anbima sugere maior flexibilização nas emissões de BDRs

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), enviou nesta sexta-feira, ofício em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM)...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Mercado de TI é alavancado pela pandemia

Tetris IT, empresa que desenvolve projetos de inovação digital, cresceu 300% em 2020.

Ações da ClearSale valorizam mais de 20% na estreia na B3

A ClearSale (ticker CLSA3) concluiu nesta sexta-feira a sua oferta pública inicial (IPO) na B3. A oferta movimentou R$ 1,3 bilhão sendo que, apenas...

Edital da Oferta Permanente inclui 377 blocos

A Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP) publicou nesta sexta-feira nova versão do edital da Oferta Permanente, com a inclusão de 377...

Multa de R$ 500 mil para ‘fake’ sobre eleição

Uma multa de R$ 500 mil, caso repita as manifestações que questionem os últimos pleitos presidenciais realizados no país, faz parte uma ação que...

Bacia de Campos recua com redução drástica de investimentos

A Bacia de Campos, atualmente a segunda maior região produtora de petróleo do Brasil, registrou em junho a sua menor produção média dos últimos...