E-commerce prevê faturar R$ 7,5 bi neste Dia dos Namorados

Data estima crescimento de 3,7% nas vendas; consumidor deve gastar R$ 470 com presentes

121
E-commerce (Foto: Pixabay/CC)
E-commerce (foto Pixabay/CC)

Expectativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) para o Dia dos Namorados deste ano – levando em consideração os 15 dias que antecedem a data – é de 3,7% de aumento em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando R$ 7,5 bilhões de faturamento. O levantamento aponta cerca de 16 milhões de pedidos e que o consumidor pretende gastar em média R$ 470 com presentes neste ano.

Atualmente, as compras virtuais representam mais de 10% de todo o segmento do varejo nacional, segundo a ABComm. Entre as categorias mais procuradas na data especial deste ano estão moda, beleza e saúde, celulares, eletrônicos e informática.

Já de acordo com uma pesquisa da Ebit Nielsen, o Dia dos Namorados deste ano deve registrar um lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões. E conforme levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, este ano, cerca de 99,7 milhões de brasileiros são esperados para as compras, um aumento de 7,6 milhões de pessoas em comparação ao ano anterior. Além disso, de acordo com a ABcomm, boa parte dessas vendas deve ser online, sendo que a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$ 205,11 bilhões.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui