Não ao sistema buffet

Está devidamente comprovado o poder de contágio do sistema buffet, mesmo com uma única pessoa servindo. O momento é de empratado. Adequações se fazem necessárias com urgência.

 

Toque de recolher no Rio

Finalmente, as autoridades acordaram para a gravidade da pandemia no Rio. Será instituído durante uma semana um toque de recolher das 23h às 5h e bares /restaurantes só vão abrir das 6h às 17h. Tomara que os que insistem em fazer festas e eventos com aglomeração sosseguem e sejam punidos. Não seria o caso de controlar as praias também?

 

Vale do Café: patrimônio da humanidade

O Instituto Preservale acaba de criar um grupo, coordenado pelo especialista em cultura do Vale do Café, José Luiz Júnior, para tocar a candidatura de Vassouras a patrimônio da humanidade pela Unesco. Há um desejo de unir outros municípios no projeto.

 

Política de turismo

Enquanto o secretário de Turismo de Vassouras avança num projeto turístico sustentável e criativo para o município, Valença parou no tempo e precisa urgente de um redimensionamento nas politicas públicas de turismo.

 

Imagem negativa no exterior

A falta de estratégias efetivas para a contenção da pandemia e para a vacinação, por parte do Governo Federal negacionista, vem causando preocupação em vários líderes mundiais. Isolado, Bolsonaro corre o risco de começar a sofrer sanções comerciais.

 

Portugal

Com o confinamento e vacina, Portugal volta controlar a pandemia e deve prosseguir com as medidas restritivas.

 

Prevent Senior

A Prevent Senior, com uma boa rede de hospitais no Rio de Janeiro, vem se mostrando ineficaz na marcação de consultas e no próprio sistema de telemedicina que criou em seu aplicativo. Faz-se necessário um aumento nos atendentes no telefone da central e da rede credenciada.

 

Bangu vai ganhar Centro Cultural

O Centro Cultural Casa do Silverinha, em Bangu, finalmente vai sair do papel. Na casa da família, projetada pelo arquiteto Julio Senna, e que recebeu Givenchy e o Xá do Irã, entre outros vai surgir um verdadeiro museu de Bangu. Justa homenagem a Guilherme da Silveira Filho.

 

Pensamento da semana

“Comemoramos aniversários diariamente. Muitos nem sabemos. Outros são lembrados por várias pessoas, como o do nosso nascimento. Nem todos são felizes, mas nos marcaram. Alguns ficam e vão embora. Fazem parte do nosso cotidiano e trazem saudades de tempos passados, como daqueles que nos eram tão caros e se foram. Comemoramos a vida, a morte, a decepção, a transformação, o entendimento, o que deixamos para trás. Simplesmente aniversariamos sem medo, com cautela de não esquecer nada e ninguém. E o aniversário da vida que conclamo todos a usufruir, em cada momento, com a intensidade merecida.”

Leia mais:

É proibido proibir

Clubhouse: nova rede social

Artigos Relacionados

Juntar 2 meses e meio de auxílio para comprar cesta básica

Não só a pandemia, mas inflação é ameaça às pretensões de Bolsonaro.

Uma viagem eno-astrológica

Tomar de empréstimo o léxico astrológico para fazer analogias entre as características dos vinhos e dos signos solares.

Alerj barra privatização da Cedae pela segunda vez

Projeto condiciona venda a renovação do Regime de Recuperação Fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Campos marítimos do pós-sal estão em decadência

Os campos marítimos do pós-sal já produziram cerca de 16 bilhões de barris de óleo equivalente ao longo de sua história, ou seja, 63%...

Motoboys protestam em São Paulo

Entregadores tomaram ruas de São Paulo contra baixa remuneração e péssimas condições de trabalho

BC altera norma para segunda fase do open banking

Medida complementa regulamentação que estabelece requisitos técnicos de fase que vai permitir compartilhamento de dados e transações de clientes.

Confiança do consumidor medida por Michigan ficou abaixo do esperado

Índice registrou leitura de 86,5 na prévia de abril e o esperado era 89.

Escolha de conselheiros da ANPD preocupa por conflito de interesses

Entre os indicados há diretores e encarregados de dados pessoais de grandes empresas da internet.