A Neurotech, empresa B3 especializada na criação de sistemas e soluções de inteligência artificial, machine learning e big data para os segmentos de crédito, seguros, varejo e saúde, reforça a atuação da estatística Natália Heimann como Líder da Business Unit (BU) de Dados & Analytics para Crédito.
Com 14 anos de atuação na área de risco de crédito, Natália Heimann é formada em estatística com mestrado em economia e atua como superintendente da B3.
Ao assumir a liderança da unidade de negócios no qual já atuava na Neurotech, ela terá como objetivo intensificar a coordenação de ações no sentido de combinar métodos quantitativos e teoria econômica para desenvolver modelos preditivos e estratégias de crédito eficazes tendo como foco principal a transformação de dados únicos do ecossistema B3 que contemplam informações de investimentos, automóveis e imóveis, em insights valiosos para o negócio de clientes de diversos segmentos.
“Assumir esta posição numa empresa como a Neurotech representa uma grande oportunidade de contribuir significativamente, juntamente com toda a equipe, para otimizar processos de decisão e melhorar a avaliação de risco. Estas são exigências fundamentais para uma empresa se manter protagonista neste segmento e, ao mesmo tempo, colaborar com a construção de um ambiente de negócios cada vez mais sustentável para o país.”, afirma.
Rodrigo Cunha, Vice-presidente de Produtos da Neurotech, considera a nova posição ocupada pela executiva na companhia natural devido ao histórico do seu desempenho ao longo dos anos. “A Natália já tem nos ajudado muito com sua experiência e todo o seu conhecimento acadêmico. Agora ela poderá aprofundar ainda mais sua participação nos projetos e apoiar o time na busca por novos patamares de eficiência”, afirma.
Fundada em 2002, a Neurotech desenvolve soluções analíticas e apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas em gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. Uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.
Leia também:
G-Tech lança inalador e nebulizador infantil em formato de cachorrinho
O produto traz funcionalidades específicas para o público infantil, como a produção de baixíssimo nível de ruído.
Eletrobras reforça proteção de dados e oferece acesso seguro às informações pessoais
Implantação da solução na Eletrobras envolveu várias etapas, desde o treinamento e capacitação dos colaboradores até a customização e parametrização do sistema.
Transfeera movimenta mais de R$18 bilhões no primeiro semestre de 2024
Empresa cresceu 58% nos primeiros seis meses do ano e foca no produto para PMEs, que é utilizado para vendas rápidas, redes sociais ou WhatsApp
Rodenstock Brasil apresenta nova lente que controla progressão da miopia em crianças
A lente corrige a miopia e controla o crescimento do comprimento do olho para retardar a sua progressão no público infanto-juvenil.
Alerta para o baixo desempenho operacional de Mataripe
FUP: deverá se refletir no preço de recompra da empresa pela Petrobras
Petrobras compra cinco supercomputadores para processar dados sísmicos
Custo dos equipamentos é de R$ 500 milhões