Ne Zha 2″ lidera bilheterias e é o filme mais assistido na história na China, com 160 milhões de ingressos vendidos

291
Pessoas passam por um pôster da animação "Ne Zha 2" em um cinema em Shenyang, Província de Liaoning, no nordeste da China, em 6 de fevereiro de 2025. (Xinhua/Li Gang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 10 fevereiro (Xinhua) — A animação “Ne Zha 2” é o filme mais assistido na história das bilheterias chinesas, ultrapassando 160 milhões de ingressos (incluindo pré-vendas), de acordo com dados da plataforma de venda de ingressos Maoyan.

O sucesso de bilheteria da animação quebrou vários recordes, tornando-se o primeiro filme a ultrapassar US$ 1 bilhão em receita em um único mercado e o primeiro título não hollywoodiano a entrar para o cobiçado clube do bilhão de dólares.

Dirigido por Yang Yu, conhecido como Jiaozi, o filme chegou às telas durante o lucrativo período do Ano Novo chinês, em 29 de janeiro, superando “Wolf Warrior 2”, que há muito tempo detinha o recorde com 159 milhões de entradas em 2017, para se tornar o filme mais assistido da China. Enquanto isso, sua receita total (incluindo pré-vendas) atingiu 8 bilhões de yuans (cerca de 1,12 bilhões de dólares americanos) neste domingo.

O marco vem apenas um dia depois que “Ne Zha 2” quebrou outro recorde, tornando-se o primeiro filme a ultrapassar, globalmente, a marca de US$ 1 bilhão em um único mercado no sábado, de acordo com o rastreador de bilheteria Beacon.

Espaço Publicitáriocnseg

O filme já havia ultrapassado “Star Wars: The Force Awakens” para se tornar o filme de maior bilheteria de todos os tempos em um único mercado, acumulando mais de 6,79 bilhões de yuans (cerca de 947 milhões de dólares americanos) na China às 21h11 da ultima sexta-feira.

A sequência da sensação animada de 2019, “Ne Zha”, cativou o público com seus efeitos visuais impressionantes, sua rica narrativa e sua profunda ressonância cultural.

Os recordes conquistados fazem do “Ne Zha 2” não apenas um titã de bilheteria, mas também um fenômeno cultural, ressaltando ainda mais a capacidade da China de produzir sucessos de bilheteria nacionais que conquistam o público interno.

Os analistas do setor estão agora observando atentamente para ver se “Ne Zha 2” conseguirá sustentar seu ímpeto e estabelecer padrões ainda mais altos nos próximos dias. A Maoyan revisou para cima a previsão de bilheteria doméstica do filme para mais de 10,87 bilhões de yuans, colocando-o no caminho certo para se tornar o primeiro filme chinês a ultrapassar a marca de 10 bilhões de yuans. Fim

Leia também:

Premiê chinês pede que BRICS sejam vanguarda no avanço da reforma da governança global
Cinturão e Rota
Premiê chinês pede que BRICS sejam vanguarda no avanço da reforma da governança global

Rio de Janeiro, 6 julho (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, disse neste domingo que os países do BRICS devem se esforçar para se tornar a vanguarda no avanço da reforma da governança global. Li fez as observações ao discursar na sessão plenária de “Paz e Segurança e Reforma da Governança Global” da 17ª […]

Parques temáticos em expansão destacam o potencial turístico e de consumo da China
Cinturão e Rota
Parques temáticos em expansão destacam o potencial turístico e de consumo da China

Shanghai, 5 de julho (Xinhua) — A inauguração do LEGOLAND Shanghai Resort no leste da China deu impulso ao próspero setor de parques temáticos do país, refletindo a atualização e o potencial do consumo da China, bem como seu compromisso de se abrir para o mundo. O resort em Shanghai, atualmente o maior LEGOLAND do […]

Programa de substituição de bicicletas elétricas da China estimula produção e vendas no primeiro semestre
Cinturão e Rota
Programa de substituição de bicicletas elétricas da China estimula produção e vendas no primeiro semestre

Beijing, 4 julho (Xinhua) — O programa de substituição de bicicletas elétricas da China impulsionou um boom na produção e nas vendas, desempenhou um papel ativo na expansão do consumo, beneficiou os meios de vida e promoveu a segurança, indicou o Ministério do Comércio nesta quinta-feira. Nos primeiros seis meses de 2025, em média, as […]

China replicará medidas da Zona-Piloto de Livre Comércio de Shanghai em todo o país para abertura de alto nível
Cinturão e Rota
China replicará medidas da Zona-Piloto de Livre Comércio de Shanghai em todo o país para abertura de alto nível

Beijing, 4 julho (Xinhua) — A China replicará 77 medidas-piloto da Zona-Piloto de Livre Comércio Piloto (ZLC) da China (Shanghai) em outras ZLCs e em todo o país, em meio aos esforços para alinhar-se às regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão e avançar na abertura institucional de alto nível, de acordo com uma […]

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui