Beijing, 10 fevereiro (Xinhua) — A animação “Ne Zha 2” é o filme mais assistido na história das bilheterias chinesas, ultrapassando 160 milhões de ingressos (incluindo pré-vendas), de acordo com dados da plataforma de venda de ingressos Maoyan.
O sucesso de bilheteria da animação quebrou vários recordes, tornando-se o primeiro filme a ultrapassar US$ 1 bilhão em receita em um único mercado e o primeiro título não hollywoodiano a entrar para o cobiçado clube do bilhão de dólares.
Dirigido por Yang Yu, conhecido como Jiaozi, o filme chegou às telas durante o lucrativo período do Ano Novo chinês, em 29 de janeiro, superando “Wolf Warrior 2”, que há muito tempo detinha o recorde com 159 milhões de entradas em 2017, para se tornar o filme mais assistido da China. Enquanto isso, sua receita total (incluindo pré-vendas) atingiu 8 bilhões de yuans (cerca de 1,12 bilhões de dólares americanos) neste domingo.
O marco vem apenas um dia depois que “Ne Zha 2” quebrou outro recorde, tornando-se o primeiro filme a ultrapassar, globalmente, a marca de US$ 1 bilhão em um único mercado no sábado, de acordo com o rastreador de bilheteria Beacon.
O filme já havia ultrapassado “Star Wars: The Force Awakens” para se tornar o filme de maior bilheteria de todos os tempos em um único mercado, acumulando mais de 6,79 bilhões de yuans (cerca de 947 milhões de dólares americanos) na China às 21h11 da ultima sexta-feira.
A sequência da sensação animada de 2019, “Ne Zha”, cativou o público com seus efeitos visuais impressionantes, sua rica narrativa e sua profunda ressonância cultural.
Os recordes conquistados fazem do “Ne Zha 2” não apenas um titã de bilheteria, mas também um fenômeno cultural, ressaltando ainda mais a capacidade da China de produzir sucessos de bilheteria nacionais que conquistam o público interno.
Os analistas do setor estão agora observando atentamente para ver se “Ne Zha 2” conseguirá sustentar seu ímpeto e estabelecer padrões ainda mais altos nos próximos dias. A Maoyan revisou para cima a previsão de bilheteria doméstica do filme para mais de 10,87 bilhões de yuans, colocando-o no caminho certo para se tornar o primeiro filme chinês a ultrapassar a marca de 10 bilhões de yuans. Fim
Leia também:
Instituições financeiras bancárias da China são solicitadas a apoiar melhor a economia privada
A Associação Bancária da China e a Federação de Indústria e Comércio da China emitiram conjuntamente uma proposta nesta segunda-feira, pedindo às instituições financeiras bancárias do país que adotem mais medidas concretas para melhorar os serviços para empresas privadas.
China mantém políticas comerciais estáveis e dá boas-vindas ao investimento estrangeiro
O ministro do Comércio da China, Wang Wentao, disse que as políticas comerciais do país em relação aos parceiros comerciais, incluindo a União Europeia, têm sido consistentemente estáveis e deu boas-vindas às empresas europeias para aumentarem seus investimentos na China.
Uso de energia na China aumenta 8,6% em fevereiro
Beijing, 18 março (Xinhua) — O consumo de eletricidade da China, um indicador chave da atividade econômica, apresentou uma expansão constante no mês passado, mostraram os dados oficiais divulgados nesta terça-feira. O uso de energia cresceu 8,6% em termos anuais em fevereiro, atingindo 743,4 bilhões de kilowatts-horas (kWh), de acordo com dados divulgados pela Administração […]
Banco central da China realiza recompras reversas nesta terça-feira
Beijing, 18 de março (Xinhua) — O banco central da China realizou 273,3 bilhões de yuans (cerca de 38,1 bilhões de dólares americanos) em operações de recompra reversa de sete dias a uma taxa de juros de 1,5% nesta terça-feira. A medida visa manter a liquidez no sistema bancário em um nível adequado, disse o […]
Vendas no varejo da China aumentam 4% nos primeiros dois meses
As vendas de bens de consumo no varejo da China, um importante indicador da força de consumo do país, aumentaram 4% em termos anuais nos dois primeiros meses de 2025.
China divulga plano de iniciativas especiais para impulsionar consumo
A China divulgou no domingo um plano sobre iniciativas especiais para impulsionar o consumo, à medida que a segunda maior economia do mundo se move para fazer da demanda doméstica o principal motor e âncora do crescimento econômico.