Negacionistas, mas não rasgam dinheiro

País em frangalhos, mas onde estão os autores da obra?

A união de negacionistas da pandemia com negacionistas da economia só podia dar na catástrofe sanitária, social e econômica que assola o Brasil. A ênfase em remédios milagrosos – só que não – podia ser vista, na ponta, como uma alternativa aos governadores esquerdistas, mas na origem se tratava, pura e simplesmente, manter a roda girando para não prejudicar as chances de reeleição e a miragem de que o País conseguiria crescer em meio a políticas contracionistas ultraneoliberais. No fundo, seguir adiante com lucrativas reformas; mortes – por Covid ou fome – são efeitos colaterais, tão menosprezados quanto os da cloroquina.

O resultado, não de mil dias de Governo Bolsonaro, mas de 7 anos de radicalismo neoliberal, está no aumento da pobreza, desemprego, disparada do dólar, inflação de 2 dígitos, apagão, investimentos em fuga e quase 600 mil mortos.

Em entrevista a um jornalão esta semana, Alfredo Setubal, um dos chefões do Itaú, disse que o vencedor das próximas eleições, seja lá quem for, “pegará o País em frangalhos”. A pergunta é ser feita é: quem são os autores da obra?

 

#FORA

Representantes das centrais sindicais convocam para o ato, no próximo dia 2, que será realizado em todo o Brasil, no #FORABOLSONARO. “Vamos ocupar as ruas presencialmente no sábado, com máscara, álcool gel e o máximo de cuidado, e alimentar nossas redes sociais com muita pressão sobre os parlamentares para que aprovem o impeachment, já”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

 

É o dólar, estúpido!

Alguns analistas correram para jogar a culpa da inflação de 2020 no auxílio emergencial pago aos perdulários que só pensam em consumir. Este ano, o auxílio caiu pela metade, e a inflação caminha para ser o dobro.

 

Rápidas

Representada pelo vice-presidente conselheiro Carlos Augusto Alves, a Rio Indústria participa nesta sexta do evento online “Papel dos Municípios no Censo 2022”, realizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, uma iniciativa da Alerj *** A FGV Direito Rio realizará nesta sexta, às 12h, a Conferência Latino-americana de Inteligência Artificial e Proteção de Dados 2021, 1ª edição do evento-satélite da conferência CPDP LatAm (cpdp.lat). O encontro será transmitido pelo Canal da FGV no YouTube *** A Finch disponibiliza em seu site e-book gratuito sobre Inteligência Artificial e jurimetria *** Yvonne Bezerra de Mello, coordenadora executiva do projeto Uerê, dará palestra para membros do setor público e ONGs de diversos países nesta sexta *** O IRELGOV lança nesta quinta, às 20h, o livro Relações Governamentais sob a Ótica Feminina, em webinário no YouTube *** Nesta sexta-feira, às 16h, o West Shopping promove uma roda de conversa sobre como usar a autoestima a seu favor na vida pessoal e profissional, em parceria do Instituto Fênix *** Marcelo Daher, cirurgião plástico e presidente da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), é o organizador da 2ª Jornada de Cosmiatria, de 7 a 9 de outubro, no hotel Windsor Flórida, no Flamengo (RJ), com participação de especialistas na área de medicina estética nacionais e estrangeiros.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Vinhos do Dão: elegância consistente do Centro Norte de Portugal

Dão Experience apresenta a riqueza de sua vitivinicultura com prova virtual de cinco vinhos premiados.

Eleitores brasileiros no exterior

Por Bayard Boiteux

‘Vices’ assumem e dão show de competência

Por Sidney Domingues e Sérgio Braga.

Últimas Notícias

Após dois meses de queda, confiança volta a ter resultados positivos

Sudeste e Sul seguem um pouco mais confiantes, enquanto o Centro-Oeste e Norte mais pessimistas.

Rede estadual de ensino retorna a aulas 100% presenciais

No ano passado, as aulas foram remotas por causa da Covid; na rede municipal da capital, retorno sem rodízio de alunos começou no dia 18.

Manguinhos e Ambev lideram dívidas ao Fisco estadual

Estudo da Fenafisco aponta que os maiores devedores também recebem isenções fiscais em suas áreas de atuação.

Investidores monitoram Campos Neto

Mercados externos negociam, em sua maioria, no positivo; na Europa é aguardada a decisão de política monetária do BCE.

Semana começa com estresse pós-traumático

Na sexta, mercados domésticos ficaram por conta da sensação de desmanche da equipe econômica de Paulo Guedes.