Negacionistas, mas não rasgam dinheiro

552
Cemitério (Foto: Rovena Rosa/ABr)
Cemitério (Foto: Rovena Rosa/ABr)

A união de negacionistas da pandemia com negacionistas da economia só podia dar na catástrofe sanitária, social e econômica que assola o Brasil. A ênfase em remédios milagrosos – só que não – podia ser vista, na ponta, como uma alternativa aos governadores esquerdistas, mas na origem se tratava, pura e simplesmente, manter a roda girando para não prejudicar as chances de reeleição e a miragem de que o País conseguiria crescer em meio a políticas contracionistas ultraneoliberais. No fundo, seguir adiante com lucrativas reformas; mortes – por Covid ou fome – são efeitos colaterais, tão menosprezados quanto os da cloroquina.

O resultado, não de mil dias de Governo Bolsonaro, mas de 7 anos de radicalismo neoliberal, está no aumento da pobreza, desemprego, disparada do dólar, inflação de 2 dígitos, apagão, investimentos em fuga e quase 600 mil mortos.

Em entrevista a um jornalão esta semana, Alfredo Setubal, um dos chefões do Itaú, disse que o vencedor das próximas eleições, seja lá quem for, “pegará o País em frangalhos”. A pergunta é ser feita é: quem são os autores da obra?

 

Espaço Publicitáriocnseg

#FORA

Representantes das centrais sindicais convocam para o ato, no próximo dia 2, que será realizado em todo o Brasil, no #FORABOLSONARO. “Vamos ocupar as ruas presencialmente no sábado, com máscara, álcool gel e o máximo de cuidado, e alimentar nossas redes sociais com muita pressão sobre os parlamentares para que aprovem o impeachment, já”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

 

É o dólar, estúpido!

Alguns analistas correram para jogar a culpa da inflação de 2020 no auxílio emergencial pago aos perdulários que só pensam em consumir. Este ano, o auxílio caiu pela metade, e a inflação caminha para ser o dobro.

 

Rápidas

Representada pelo vice-presidente conselheiro Carlos Augusto Alves, a Rio Indústria participa nesta sexta do evento online “Papel dos Municípios no Censo 2022”, realizado pelo Fórum de Desenvolvimento do Rio, uma iniciativa da Alerj *** A FGV Direito Rio realizará nesta sexta, às 12h, a Conferência Latino-americana de Inteligência Artificial e Proteção de Dados 2021, 1ª edição do evento-satélite da conferência CPDP LatAm (cpdp.lat). O encontro será transmitido pelo Canal da FGV no YouTube *** A Finch disponibiliza em seu site e-book gratuito sobre Inteligência Artificial e jurimetria *** Yvonne Bezerra de Mello, coordenadora executiva do projeto Uerê, dará palestra para membros do setor público e ONGs de diversos países nesta sexta *** O IRELGOV lança nesta quinta, às 20h, o livro Relações Governamentais sob a Ótica Feminina, em webinário no YouTube *** Nesta sexta-feira, às 16h, o West Shopping promove uma roda de conversa sobre como usar a autoestima a seu favor na vida pessoal e profissional, em parceria do Instituto Fênix *** Marcelo Daher, cirurgião plástico e presidente da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), é o organizador da 2ª Jornada de Cosmiatria, de 7 a 9 de outubro, no hotel Windsor Flórida, no Flamengo (RJ), com participação de especialistas na área de medicina estética nacionais e estrangeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui