Neta por acaso

A ideia é proporcionar lazer com afeto para pessoas da Melhor Idade.

Novos Tempos / 16:36 - 16 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Rio ganhou um projeto muito inovador, coordenado por Juliana Miranda. Trata-se de Neta por Acaso, em que são oferecidas atividades de entretenimento para pessoas da Melhor Idade, que muitas vezes não têm companhia. A ideia é proporcionar lazer com afeto. Com quatro meses de existência, as avós postiças encontraram uma forma de se divertir e viver, que demonstra um olhar diferente sobre o lazer.

 

Novo filme

O diretor e critico de cinema Diego Cosac prepara para as próximas semanas um novo filme de terror, com Félix Ferreira. Será filmado no apartamento de Bibi Ferreira, na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, no Rio. Como tudo que faz, deverá nos surpreender com criatividade e qualidade.

 

Academias sem regulamentação

Alguns prédios nas zonas Oeste e Sul do Rio estão oferecendo aulas para até 8 moradores por hora, em espaços exíguos e arriscando a vida dos professores e dos alunos, por falta do distanciamento e manutenção da limpeza contínua dos aparelhos. Cabe fiscalização. Outros resolveram o problema com um aluno em cada horário.

 

Clínica Higashi

A Clínica Higashi, em Botafogo, coordenada pelo Dr Rafael Higashi, tem recebido, cada vez mais, solicitações dos pacientes para uso medicinal da cannabis. Sempre à frente do seu tempo, o médico diz que é feita uma consulta prévia para avaliar se ela é indicada para o caso do paciente. Rafael deixa claro que o uso da referida substância em âmbito médico não tem nenhuma relação com o chamado “uso recreacional”, já que a ação terapêutica está relacionada ao CBD, principal composto não psicotrópico e que não causa dependência, sendo utilizado de forma líquida.

 

Cardiologia online

O conceituado cardiologista Sergio Kaiser, professor da Uerj e diretor científico da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro, tem aproveitado a pandemia para, além de clinicar, realizar uma série de ações internacionais, junto com o presidente da entidade, professor Wolney de Andrade Martins. São lives com colegas de outros países, webinar junto com o Institute for Law and Economic Policy, para citar alguns exemplos. A afluência de 300 a 500 médicos de todo o Brasil mostra um trabalho educacional relevante.

 

Opinião de especialista

O diretor comercial da Sérgio Castro Imóveis, Claudio Castro, prevê mudanças no setor imobiliário no Centro do Rio. Com o crescimento do teletrabalho, muitos prédios passaram a ser mistos, ou seja, com uso comercial e moradia. Aliás, o Centro é sempre muito valorizado nos outros países.

 

Novos Embaixadores do Rio

Pela primeira vez na história do projeto, que já existe há 30 anos, 3 embaixadores serão indicados pelo voto popular. Os demais estão sendo escolhidos por um júri presidido pelo professor Carlos Serpa e composto por Ana Botafogo, Andreia Repsold, Regina Miranda, Chico Vartulli, Viviane Fernandes, Rawlson de Thuin entre outros. Os votos populares devem ser efetuados até o dia 2 de agosto pelo e-mail ascomdivulgario@gmail.com

 

Adelia Clavien

Nascida em Portugal, Adelia Clavien, que mora na Suíça desde 1981 e que passou pelo abstrato, atualmente navegando pelo figurativo, no chamado neorealismo pop, é uma artista completa. Ela resgata em sua arte a verdadeira essência do ser humano. No próximo dia 24 de julho, ela inaugura sua nova exposição Visões, no Atelier & Espace d’Art Lu Monin, em Pully, na Suíça. Conheça melhor o trabalho de Adelia acessando adelia.ch

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor