Neurotech cresce 40% com soluções de combate ao coronavírus

Acostumada a ampliar sua atuação no mercado, de acordo com o ciclo de crescimento da economia, a Neurotech foi exposta a um desafio ainda maior em 2020: crescer no contraciclo da atividade econômica, com os consumidores em isolamento social e as empresas em um completo estado de incertezas, diante da pandemia. O resultado foi uma demonstração de forte resiliência, que resultou no crescimento de 40% do faturamento em relação ao registrado em 2019.

A empresa, especializada em soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data para os mercados de crédito, varejo, seguros e financeiro, chegou ao final de dezembro superando também as metas de resultados (Ebitda) e de geração de caixa. Metas que haviam sido estabelecidas no início do ano, antes do início do isolamento social.

O CEO da Neurotech, Domingos Monteiro, credita o desempenho alcançado mesmo diante das adversidades à habilidade de auxiliar clientes e parceiros a se adequarem rapidamente a novas formas de atuação.

“De uma hora para outra, empresas de vários setores que tinham suas operações totalmente focadas no mundo físico tiveram de migrar para um modelo híbrido, no qual físico e digital convivem em harmonia. Este é o conceito ‘Figital’. E nossas soluções se mostraram eficazes em proporcionar esta adequação com a velocidade desejada, a segurança necessária, e os menores custos”, afirma.

Como exemplos, cita as parcerias fechadas com instituições financeiras para a abertura de contas digitais, análise de concessão de crédito via WhatsApp e a intensificação do combate às fraudes. Segundo Monteiro, a estrutura da Neurotech utiliza as melhores informações disponíveis no país e ferramentas tecnológicas mais emergentes para permitir este tipo de operação com segurança e com o melhor custo-benefício. “Não é raro entregar aos nossos clientes e parceiros um retorno próximo a dez vezes o valor investido nas nossas tecnologias”, completa.

Por isso, o executivo acredita ser possível bater a meta para 2021, que é crescer mais de 30%, alcançando faturamento superior a R$ 90 milhões. Nesse caminho, a companhia vai lançar mão de dois pilares estratégicos: o lançamento de produtos e a ampliação de um leque de parcerias para transformar a Neurotech num hub de serviços e dados, no qual as empresas possam encontrar soluções para todas as suas necessidades a partir de um único contato.

“O planejamento estratégico prevê o fortalecimentodas nossas soluções voltadas aos mercados de crédito e seguros, assim como o lançamento de produtos para crédito, seguros, saúde e marketing digital. Também estamos em fase adiantada de entendimentos com empresas estabelecidas e startups que em breve se juntarão ao nosso grupo de parceiros – Conductor, Fico, Quod, Guiabolso e B3 – para ampliar nosso ecossistema de oportunidades”, conclui.

Leia mais:

Supo Mungam Plus disponibiliza filmes para não assinantes. Gratuito!

Iniciativa realiza monitoramento de Covid-19 em taxistas do Rio

Artigos Relacionados

‘Senhora Stern’ entra em cartaz direto no Streaming nesta 6ª feira

Filme inédito estreia direto no streaming da Supo Mungam Plus nesta sexta (16/4), e no Now e Vivo Play no dia 29/4.

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

Necessidade leva a criação de 2,7 milhões de MEIs em 2020

Abertura de empresas bate recorde em 2020, diz Serasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Jornalista agora pode ser MEI

Senado tentou incluir corretor de imóveis, publicitários e produtores culturais no projeto.

STF determina reintegração de excluídos do Bolsa Família

Ministro Marco Aurélio avaliou que Governo Federal estava descumprindo determinação.

Preços dos medicamentos voltam a subir em março

Segundo levantamento, resultado reflete agravamento da pandemia, colapso das unidades de saúde e depreciação cambial.

Planos devem autorizar exame de Covid de forma imediata

Antes da determinação da ANS, os planos podiam demorar até três dias úteis para garantir o atendimento ao pedido.

Cresce demanda árabe por café verde e solúvel do Brasil

No primeiro trimestre deste ano, país exportou 37% mais café à região; além dos grãos verdes, crus, países têm demandado mais produto solúvel.